Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou dormir e quando acordo o computador não liga


Posts recomendados

3 dias seguidos em que isso acontece.

 

No primeiro dia ele ligou, não deu vídeo e o cooler do processador ficou girando na velocidade máxima, abri, passei a borracha na memória ram e não ligou nem a fonte. Liguei sem a placa de vídeo, ele ligou com o cooler ligando normalmente, depois reconectei a placa de vídeo e ele ligou normalmente com o cooler na velocidade normal. Desliguei e religuei algumas vezes durante o dia, e tudo correu normalmente. Fui dormir.

 

No segundo dia não deu nenhum sinal de vida novamente, abri passei a borracha na placa de vídeo e dei reset no cmos, o que resolveu e ele ligou normalmente. Novamente liguei e desliguei durante o dia, e tudo correu normalmente. Fui dormir.

 

Hoje no terceiro dia mais uma vez não está dando sinal de vida, acabei de trocar a bateria da placa-mãe, e continua sem ligar.

 

Alguém teria alguma ideia do que poderia ser? Obrigado!

 

 

-placa-mãe ASRock A320M-HD

-Fonte Corsair 550

-8gb de RAM

-HD Toshiba 1TB

-Placa de vídeo Radeon RX570

-Processador AMD Ryzen 7 2700

-Filtro de linha Clamper

 

Estou a quase 2 anos com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde???

Ideal seria medir com um multímetro o cabo da sua fonte e depois a fonte para saber se esta tudo ok.

Caso tenha uma outra fonte pode estar testando ela no lugar, caso ela estiver operando normal desconecte os cabos de alimentação dos periféricos HDs, DVD/CD ,placa de vídeo e liga para ver se vai funcionar.

Recomendo ligar direto na tomada!!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Liga só o PC na tomada também, não ligue monitor ou qualquer outra coisa na tomada somente o cabo da fonte do PC.

 

Certa vez instalei o computador de um amigo e não ligava e ficava na ventoinha máxima também, no caso dele tinha dado um erro de BIOS, não sei por qual motivo mas a BIOS havia sido corrompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Ken disse:

Liga só o PC na tomada também, não ligue monitor ou qualquer outra coisa na tomada somente o cabo da fonte do PC.

 

Certa vez instalei o computador de um amigo e não ligava e ficava na ventoinha máxima também, no caso dele tinha dado um erro de BIOS, não sei por qual motivo mas a BIOS havia sido corrompida

já havia tentado isso, não ligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!