Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Continuando já com algumas mudanças no Setup (agradecimento especial @PlayerUzumaki@Normal user @Topaa  @Marlão1)

Relembrando meu objetivo:

Citação

Meu objetivo com o PC é basicamente obter a melhor performance em jogos FPS, ficando no máximo no 1080p, rodando tudo no low, buscando a máxima taxa de frames por segundo além de uso geral para trabalho e uso diário. Outra informação importante é que pretendo uma durabilidade considerável pro PC, sendo um dos motivos que escolhi opções com PCIe 4.0 disponível e não pretendo fazer overclock.

Por enquanto já está definido:

- placa-mãe B550M Asus TUF Gaming

- Ryzen 5 5600X

- Aircooler Scythe Fuma 2

- RTX 3060

Agora as próxima dúvidas são:

- Memória Ram: Pretendo usar 2 pentes de 8gb em Dual Channel, de preferência 3000Hz, 3200Hz de uma marca boa/confiável, com bom custo benefício. Não me importo muito com a estética (LED, RGB e afins) sendo o último a ser considerado na escolha;

- Fonte: Mais ou menos no mesmo estilo, uma marca boa/confiável, que me dê o necessário. Se possível com bom custo benefício, não precisa ser a mais cara, me atendendo já está excelente;

- HD e SSD: Pretendo usar um HD pra uso geral + SSD para o SO e talvez um jogo que eu esteja jogando mais e que se beneficiaria de estar no SSD (acredito que um de 240 dá tranquilo). Também não precisam ser o mais caro, com altíssimas velocidades, porém um com bom custo benefício.

Logo que me decidir postarei outro tópico sobre a escolha do Gabinete e também do Monitor 144hz

Postado
1 hora atrás, Pablo Rocha disse:

- Memória Ram: Pretendo usar 2 pentes de 8gb em Dual Channel, de preferência 3000Hz, 3200Hz de uma marca boa/confiável, com bom custo benefício. Não me importo muito com a estética (LED, RGB e afins) sendo o último a ser considerado na escolha;

Essa é boa e um custo x beneficio legal.

- Fonte: Mais ou menos no mesmo estilo, uma marca boa/confiável, que me dê o necessário. Se possível com bom custo benefício, não precisa ser a mais cara, me atendendo já está excelente;

Já disse Super Flower Lades III e XPG Core Reactor de 650W

- HD e SSD: Pretendo usar um HD pra uso geral + SSD para o SO e talvez um jogo que eu esteja jogando mais e que se beneficiaria de estar no SSD (acredito que um de 240 dá tranquilo). Também não precisam ser o mais caro, com altíssimas velocidades, porém um com bom custo benefício.

Não entendo muito disso mas já dei uma recomendação de SSD ali atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!