Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Este já é o segundo de muitos tópicos que irei estar postando...

Recentemente o meu computador não estava ligando e ligou após eu remover e inserir a bateria. Agora, como ele está sem windows instalado em ambos os HDs, estou tentando instalar o sistema operacional através de um pendrive bootável. No entanto, a minha máquina simplesmente congela depois que eu seleciono o idioma e aperto em “Instalar agora”.

Enquanto na tela “A instalação está sendo iniciada...”, a tela simplesmente trava e isso é fácil de se visualizar pois, além de eu não conseguir mexer com o mouse, a bolinha do windows que insinua carregamento congela também.

Eu já tentei os seguintes:

• Usei duas placas de vídeo (a da própria placa-mãe e uma outra que inseri no slot);

• Limpei as memórias com uma borracha;

• Iniciei com um HD por vez e depois iniciei sem nenhum, pois vi em um outro tópico que a causa do congelamento poderia ser o próprio (congelou em todas as tentativas);

• Dei boot usando outras portas USB;

• Executei uma limpeza no gabinete inteiro.

Eu sinceramente estou achando que é problema de memória RAM...

Obs: Não adianta me falar para tentar dar boot por DVD pois o meu disket está com defeito.

me ajudem 🥺

Postado

@Ronnynx eu notei alguns problemas em que poderia resultar nisso

1-arquivos de instalação corrompidos ou faltando(para isso eu lhe recomendo zerar o pendrive e baixar o windows nele dnv)

2-hd com defeito(para isso recomendo em que você faça um backup em algum tipo de nuvem como mega,one drive e etc)

3-o usb esta com defeito em passar arquivos(para isso compre outro usb e coloque o windows nele)

6 horas atrás, Ronnynx disse:

Boa noite.

Este já é o segundo de muitos tópicos que irei postando...

Enquanto na tela “A instalação está sendo iniciada...”, a tela simplesmente trava e isso é fácil de se visualizar pois, além de eu não conseguir mexer com o mouse, a bolinha do windows que insinua carregamento congela também.

Eu já tentei os seguintes:

• Usei duas placas de vídeo (a da própria placa-mãe e uma outra que inseri no slot);

• Limpei as memórias com uma borracha;

• Iniciei com um HD por vez e depois iniciei sem nenhum, pois vi em um outro tópico que a causa do congelamento poderia ser o próprio (congelou em todas as tentativas);

• Dei boot usando outras portas USB;

• Executei uma limpeza no gabinete inteiro.

Eu sinceramente estou achando que é problema de memória RAM...

Obs: Não adianta me falar para tentar dar boot por DVD pois o meu disket está com defeito.

me ajudem 🥺

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!