Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, estou precisando da ajuda de vocês , estou  a dias tentando realizar uma tarefa com o seguinte objectivo :

Desenvolver um programa para que o usuário possa realizar a digitação de dois números (número inicial e número final). Dentro de uma estrutura de repetição será preciso verificar se o número que está sendo alimentado é um número par ou ímpar. A checagem do número deverá ser feita em uma função a ser criada. A função é quem deverá verificar a informação recebida e retornar o status se é par ou ímpar. Dentro da estrutura de repetição será preciso exibir uma mensagem com o valor do número e mais uma frase dizendo se ele é par ou ímpar. Após o término da estrutura de repetição será preciso informar a quantidade total de números pares encontrados.

tentei desenvolver um código, mais nao ficou nada a ver com a tarefa :

fico grato se poderem me ajudar , estou tento bastante dificuldade pois sou novato na área 

• Curtir 1
Postado

@GustavoZx Você é o @GustavoZN?

Seu programa está no caminho certo, só falta você fazer a função que retorna se e par e colocar um else no if

for (i=inicial; i<=final; i++)
{   
    if ((i % 2) == 0)    
    	printf("numero par %d \n", i);
  else 
    	printf("numero impar %d\n", i);
}

• Amei 1
Postado

@kgin sou eu sim, eu pensei q estivesse perdido essa conta, ai criei a outra, obrigado amigo ajudou pra caramba , só poderia me dizer onde coloco esse doido ? No começou ou final do programa ??

• Amei 1
  • Haha 1
Postado

Eu marcaria onde é, mas não tem mais código na pagina.

Então apague no seu código do comando for até o comando return (não apague o return) e cole esse meu aí.

• Amei 1
Postado

@kgin deu certinho mano obrigado, ta saindo os valores de impares e pares

1 impar

2 par 

etc

so ta faltando agora eu por a quantidade de numeros pares encontrado, vou tentar, fico muito grato pela ajuda!!

espero um dia ficar bom tanto quanto vocês

Postado
18 minutos atrás, GustavoZx disse:

so ta faltando agora eu por a quantidade de numeros pares encontrado, vou tentar, fico muito grato pela ajuda!!

Você pode declarar uma variável para guardar a quantidade de números pares e ir incrementando quando você testar que o numero e par.

Depois é só imprimir a quantidade de números pares no final do programa.

1 hora atrás, GustavoZx disse:

espero um dia ficar bom tanto quanto vocês

Tomara que você fique bem melhor do que eu, porque até hoje eu nunca estudei C (nunca tive paciência para ler um livro sobre C).

Se você puder aprender outra linguagem de programação com calma eu recomendo esse curso do google

https://grasshopper.app/pt_br/

Ele ensina JavaScript que e uma linguagem mais simples e bem mais visual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!