Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Para resumir: quero fazer dual boot no meu notebook, com ubuntu e windows. Contudo estou tendo os seguintes problemas:

Instalei o Ubuntu em um HD em um notebook velho que eu tinha, pois não consegui instalar através do meu novo. Não sei porque raios a instalação travava com o pendrive bootavel com o notebook novo. Contudo, consegui instalar através do velho. 

Ao mudar o HD para o nb novo, ele até reconhece a Unidade de disco, mas não dá a opção de boot para inicializar o Ubuntu. Fiz algo errado nesse processo? o que posso fazer para conseguir ter um dual boot windows + Ubuntu no meu note.

Meu note velho é bem velho mesmo, é 32 bits, mas eu instalei o Ubuntu 64 bit nele. Ja o novo, obviamente, é 64 bit

Postado

MelloSilvaJP eu não gosto muito do dual boot com sistemas operacionais diferentes, porque pode uma atualização em um dos sistemas corromper o outro.

Agora pelo que eu li, a melhor forma de fazer o que você quer é instalar primeiro o Windows e fazer primeiramente o particionamento através do sistema do windows, deixando 50 ou 60 GB para posteriormente instalar o Ubuntu.

Em seguida você instala o Ubuntu e no momento do particionamento você vai nas opções avançadas onde lista todos os particionamentos onde você encontrar o espaço que você tinha deixado para o ubuntu.

Acredito que a maior dificuldade seja esta  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!