Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galeuris, boa tarde.

Me mudei há pouco pra um apto em que tem tomadas 220 e 110, o caso é que coloquei meu PC em uma tomada aqui com a chave da fonte em 220 (pra não ter risco de queimar) e liguei, porém ele funciona tudo, os Led, os coolers mas não da vídeo, ele não dá nenhum bip nem nada. 

Eu nao tenho nenhuma ferramenta para testar a tomada se é 110 ou 220 mesmo, então estou pensando em arriscar e alterar a chave pra 110 e ver no que dá. Pois o PC funcionava normalmente e está em perfeito estado (o monitor é bivolt auto então não tem como saber tb).

Qual é o risco de fazer isso? Pode pegar fogo em tudo se for 220?

Postado

@Miguel Drese É uma dificuldade mesmo kkk

Tem ventilador na sua casa? Tente colocar ele na mesma tomada do PC, se ele for 220 e a tomada 110 ele irá ficar fraco, agora se a tomada for 220 ficará complicado, pois era para funcionar. 

Não ligue nada que seja 110 em 220 para não queimar, certifique-se que o ventilador seja 220.

Postado

@Miguel Drese vai ocasinar a queima da fonte e talvez alguns componentes do PC, cara uma chave de teste custa no maximo 15 reais da baratinha e ia te ajudar muito ai.

creio que não esta ligando por conta da falta de energia caso for 110 e a chave seletora esta em 220 mais não compensa arriscar, compra uma chave de teste e testa , qualquer duvida estou aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...