Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem uma geforce 210, 6gb de ram DDR3 e um pentium e5800, e com o tanto de dinheiro que juntei, pensava em trocar a placa-mãe e pegar um i7 2600. Queria saber se esse processador vale a pena em 2021, e se seria melhor trocar de placa de vídeo também.

Postado

Bom dia mano, eu vou tentar te explicar tudo, é o seguinte, esse i7 2600, eu tenho um até hoje. é bom ainda, porém vai depender MT de custos, ele se assemelha a um ryzen 3, um processador de entrada hoje, montar um ryzen 3 é mais seguro e vai ter uma durabilidade MUITO maior, e pelo o que eu vi dos preços não vale a pena pegar o i7 2600, não por que ele é ruim, da pra jogar tudo, mas qualquer placa-mãe que suporte ele, ou é muito cara ou não tem uma qualidade decente.
sobre a placa de video, pra jogar qualquer jogo um pouco mais pesado você precisa trocar de placa de video, porém hoje não vale a pena comprar, melhor esperar baixar os preços, o melhor que tu faz em questão de custo beneficio é pegar um RYZEN 3 ou 5, com uma GPU integrada, mas os modelos mais novos melhor, e pegar uma placa-mãe b450m, que ai você tem MUITA opção de melhorada daqui uns anos caso você precise entende? a LGA 1155 é antiga memoria mais lenta, pelo preço que esta hoje não vale a pena, esse i7 de 2011 ta quase o preço do ryzen 1600AF, que é bem melhor, o kit todo ficaria mais em conta o ryzen ainda, mesmo que acabe gastando um pouco mais vale a pena por causa do futuro e quando você pode melhorar dentro da plataforma ryzen, depende da sua grana, ou você pega um ryzen com integrada boa ja, os mais novos como o ryzen 4350G ele fica mais oou menos o mesmo preço pra tu pegar o i7 e a GPU dele é melhor que essa sua ai, entao tu sai MUITO no lucro 

olhe esse video; 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!