Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida para comprar uma placa de vídeo para o meu PC, minhas seguintes configuração são:

Placa-Mãe: G41T M7 (PLATAFORMA LGA 775)

Memória RAM: 8GB DDR3 (já está no máximo)

Processador: Intel Core 2Quad Q9500 2.83GHz

Fonte: 500w

Placa de vídeo: Aguardando a resposta de vocês...

Postado

@João Paulo Sales Cara depende da sua necessidade, quais jogos vai jogar? e também depende do quanto tem pra gastar...

Minha recomendação : Guarde dinheiro e não compre nada, o preço das placas de vídeo estão um absurdo, placa de vídeo que custaria 700R$ está custando 3700R$!!! Fora que o seu processador é MUITO fraco para aguentar uma placa de vídeo mediana por exemplo GTX 1050 TI.

Agora, se você só quer ver filmes, jogar jogos no emulador, jogar jogos muito leves... tem a GT 1030, RX 550. Porém não recomendo comprar elas também!

Postado

@João Paulo Sales vai pesquisando todo dia que você acha a gt 1030 por 650 reais, mas estão acabando no mesmo dia, essa placa consome pouco e vai dar certo no seu PC

Postado

@wagner2029 Acho meio ridículo pagar 650R$ em uma GT 1030 tendo em vista que uma RX 570 você achava por esse valor nova. Em uma boa promoção você pegava uma RX 580 por 700R$... ambas placas de vídeo são 100x melhores que a GT 1030. Fora que qualquer gráfico integrado Ryzen tem desempenho equivalente a uma GT 1030.

Postado

@wagner2029 Não é nova realidade. Se ele puder vender o PC dele atual juntar uma grana e comprar um Ryzen 5 3400g/ Ryzen 3 4350 é muito mais negócio. Vai estar com memória e setup DDR4, Ryzen com OC liberado, fora que o vídeo integrado pode até ser melhor que a GT 1030. Pagar 650R$ numa GT 1030 é jogar 600 conto no lixo!

Postado

@carbonii esteja a vontade para negar o quanto quiser, não vai mudar nada.

você acha que se ele pudesse ele já não estaria com um i7 e 32 giga de ram?

• Solução
Postado

image.png.63b42c3b5332bee6a57bfdc3953092d8.png

@wagner2029 Ai você já ta indo para extremos. Você sabe muito bem que o vídeo integrado Ryzen já bate GT 1030. Então qual o sentido de pagar 650R$ em uma GT 1030? Se ele puder juntar uma grana e vender o setup atual dele, é muito mais válido e inteligente ele pegar um setup APU Ryzen, possibilitando futuros upgrades. 

2350R$ deu esse PC que montei, DDR4, 480GB SSD, placa-mãe liberada pra OC e que aguenta até um Ryzen 7 3gen...Novamente, é minha opinião. Não recomendaria rasgar 600R$ pra um desempenho lastimavel. 

Postado

@carbonii sua opinião que você quer enfiar goela abaixo dos outros sem sequer imaginar qual é a realidade das outras pessoas.

Mas tá beleza, 500 reais do kit dele mais 600 que ele gastaria na placa de video dão 1100, de onde vão sair os outros 1250? 

Atualmente a melhor placa custo beneficio é a gt 1030, dá pra rodar bastante coisa nela, respeitando os limites dela e tendo em mente o que ela pode entregar, é ela ou esperar "o mundo voltar ao normal", se é que vai voltar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!