Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to montando um PC custo benefício pra mim, dá uma conferida para ver se ta tudo alinhado, se estou pagando a mais em alguma coisa, ou algo do tipo.

Outra dúvida seria, pegar o kit 2620, ou o 2630l? (Eu dei uma pesquisada e preferi o PROCESSADOR 2630l, porém não sei quanto à qualidade do resto do kit, ainda mais pelo fato do kit 2620 ter MUITO mais compras e avaliações do que o 2630l).

SSD  - m2 NMVE 512GB (R$301,88)

SSD M2 NMVE 512 GB (AliExpress)

Placa de Vídeo - GTX960 2GB (R$760)

GTX 960 2GB (AliExpress)

Fonte - Nidus 500w (R$300)

Nidus 500w (Pichau)

Gabinete - Mancer ultraflow mesh (R$230) + 6 Fans (R$90)

Gabinete Mancer Ultraflow Mesh (Pichau)

6x 42CFM . 23db (Pichau)

Kit 2620 ou 2630l (R$ 980 vs R$ 1000)
xeon e5-2620 v3 (AliExpress)

xeon e5-2630l v3 (AliExpress)

Cooler - Master Hyper 212 RGB (R$ 180)

Cooler Master Hyper 212 (Pichau)

Pichau > Gabinete + 6 Fans + Cooler + Fonte
R$840,00 com frete à vista

AliExpress > SSD + Placa de Vídeo - Kit Processador + placa-mãe + Memória RAM

R$2000,00 + possibilidade de taxa
Total ~~ R$2850,00 + possibilidade de taxa

Postado
2 horas atrás, Bakasura disse:

Outra dúvida seria, pegar o kit 2620, ou o 2630l? (Eu dei uma pesquisada e preferi o PROCESSADOR 2630l, porém não sei quanto à qualidade do resto do kit, ainda mais pelo fato do kit 2620 ter MUITO mais compras e avaliações do que o 2630l).

O 2620 v3 tem um clock base maior (2.4 vs 1.8) e se popularizou numa época (a uns 2 anos) quando era muito barato, custava menos de 100,00 então passou a ser o recomendado - efeito manada. Ainda hoje apresenta a melhor relação preço/desempenho.

As vantagens do 2030L v3 são custar alguma coisa a menos e ter um TDP nominal menor.

Em termos de desempenho a diferença entre um e outro é irrelevante, principalmente com uma GTX 960, então compre o que for mais barato.

Ambos os CPUs empurram bem até uma GTX 1650 em Full HD.

Se não se importar em gastar um pouco mais o E5 2640 v3 tem um bom ganho em relação aos anteriores, porque usar uma controladora de memória melhorada, tendo um desempenho próximo a um i3-10100.

Se não me engano nos testes do Miyconst - o cara que fez o Unlock Turbo Boost para os Xeon E5 v3; a placa-mãe Huananzhi X99 8M-F teve menos "quirks" que a Machinist X99 RS9, outro motivo para optar pelo kit mais barato.

A comparação que você deve fazer - para decidir se é furada ou não, é comparar com o preço do kit novo atual mais barato, um Ryzen 1600AF ou i3-10100/10105.

Postado

@1lokosValeu! Eu tinha curtido mais da 2630l pelo TDP, e por ser 8/16, e vi também nos benchmarks que a porcentagem de uso dela era menor que a 2620.
Aproveitando, você sabe na questão de refrigeração, se 6 fans é desnecessário? E se tem algum cooler mais barato / com gasto de energia mais otimizado?
Digo essas coisas, porque meu PC fica ligado 16hrs/dia, todo dia.. onde eu conseguir economizar na energia, é ótimo também

Sou bem novato mesmo, estou aprendendo tudo sobre os pcs agora kkk

Postado

Então pegue o 26030L v3.

Seis fans no gabinete é meio exagerado. 2 na frente e 1 atrás é um bom começo, o ideal é criar uma pressão positiva dentro do gabinete, assim a pressão atmosférica empurra menos poeira para dentro.

O CPU Cooler Gammaxx 400 v2 é suficiente para estes CPUs - 115,00 na P'chau, 122,00 na T'byte, veja qual tem menor frete.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Novamente, brigado demais!
Não querendo abusar, mas o que mais teria que pegar pra montar o PC? Pelo que eu tava vendo me parece ser interessante comprar uma pasta térmica (já que a que virá provavelmente é duvidosa). (Qual pasta é boa em questao de custo benefício?)

Também uma coisa que passa desapercebido as vezes nesses anúncios, é que eles removem a bateria da placa-mãe, já seria uma coisa que um leigo como eu deixaria passar batido, e ferraria tudo.

Não sei se você manja muito dessas importações chinesas, mas se tiver alguma outra bobeirinha que as vezes fica faltando pra montar o PC, até mesmo parafuso ou algo do tipo, e tiver como me dar um toque, ou até mesmo algum tipo de grupo de facebook / comunidades / plataformas onde tenha bastante informação, para que possa me informar melhor, vou agradecer demais!!

• Solução
Postado

Não sei se o Gammaxx 400 v2 vem com pasta térmica pre-aplicada, em todo caso compre uma bisnaga pequena la no Aleixpress, ex. GD900.

Sim, as placa-mãe da china vem sem bateria para evitar risco de incêndio em aviões - já que baterias são suspeitas de causarem acidente fatal.

Então compre uma CR2032, deve achar em serviço de manutenção de computadores de sua cidade, já que é comum precisar trocar.

Em geral os gabinetes incluem os parafusos necessários para a montagem de placa-mãe, fonte, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...