Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve meus amigos, tudo certo?

Então, mês passado minha MB entrou em curto e levou o processador junto. Estou aproveitando o ocorrido para dar um upgrade no PC, mas estou com algumas dúvidas..

Minha config anterior:

- MB B360M Gigabyte Gaming HD (morreu)

- i7 8700 (morreu)

- RTX 2070 8gb Gigabyte Gaming OC

- 2x 8GB DDR4 2400MHz

- HD 1 TB

- SSD 120gb (somente para o SO)

- Fonte G750H 750w 80plus Gold

- Kit Cooler Aigo com 5 fans

- Monitor Alienware 240hz

Minha ideia é de pegar um processador de 10ª ou 11ª geração entre i5 ou i7 tendo em vista que ultimamente ando jogando jogos mais leves (possibilidade de ir de i5), mas dependendo a diferença acabo optando pelo i7 mesmo.

A minha dúvida é: trocando placa-mãe e processador já basta ou teria que trocar algo mais? As memórias por exemplo, serviriam? Acham que vale a pena pegar 10ª/11ª geração? Se sim, qual placa-mãe e qual processador me indicam? Pensei em algo mais atualizado para aproveitar a taxa de atualização do monitor e não me preocupar com upgrade por um tempo.

Enfim, é isso.

Agradeço pela atenção!

OBS: Eu jogo de Tibia à COD Warzone, depende do ânimo do dia.

Postado
4 horas atrás, Pithonic disse:

Core i5-10400F + B460

Core i5-11400F + B560

Ryzen 5 3600/5600x + B450/550

- RTX 2070 8gb Gigabyte Gaming OC

- 2x 8GB DDR4 2400MHz

- HD 1 TB

- SSD 120gb (somente para o SO)

- Fonte G750H 750w 80plus Gold

- Kit Cooler Aigo com 5 fans

- Monitor Alienware 240hz

• Curtir 1
Postado

@Pithonic Só precisa trocar a placa-mãe e processador

a geração 7 em diante aceita tudo DDR4 então a memória não é necessária trocar, com exceção da 6 geração que pode ou aceitar DDR3 ou DDR4 (período de transição das memórias)

as unidades de armazenamento é MUITO difícil de precisar trocar, só se fosse uma máquina super antiga que utilizava outra tecnologia de HD, que os slots de dados não seriam SATA

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos obrigado pelas dicas amigo, vou pesquisar e ver o que se encaixa no orçamento.

@Adriel SG obrigado pelas informações, confesso que não tenho muita noção dessa parte de compatibilidade e etc, mas agora tá tudo certo. Obrigado!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...