Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

 

Quando eu tento abrir algo com o WebView do sistema Android (Android System WebView) ou tento abrir o app do Google Chrome, a tela fica preta por mais ou menos 1 minuto, o app trava e fecha sozinho. Quando eu tento de novo depois desse tempo o app abre normalmente. Por favor, ver vídeo abaixo.

 

Eu já estou com esse problema HÁ MESES.

 

Não acontece sempre mas acontece com bastante frequência ao decorrer do dia.

 

Ambos os apps estão sempre atualizados na última versão (atualmente 91.0.4472.120).

 

O que eu já fiz:
1- Já realizei todas as etapas deste artigo: https://support.google.com/android/answer/2668665?hl=pt-BR
2- Já entrei em contato direto com especialista do Google, que apenas mandou eu resetar a conta do Google e alguns apps como a Play Store e Google Play Services. Não resolveu e disse que agora só restaria reset de fábrica.
3- Já entrei em contato com a Xiaomi, que basicamente disse também que, caso já tenha tentado o "básico", só resta reset de fábrica.

 

Vídeo do problema:

(No vídeo eu tô usando o app do Google, mas acontece com qualquer app que usa o WebView do sistema Android - e também com o Chrome, como eu disse).

 

Eu realmente não sei mais o que fazer e eu não queria ter que fazer reset de fábrica só por conta de dois apps (apesar de serem importantes para mim). Ficaria MUITO grato se alguém tivesse alguma dica!

 

Obs.: Eu sei que o app do Google teve diversos problemas em março e recentemente, mas eu acredito que meu problema não esteja ligado a isso. O app não "apresenta problemas" no sentido de aparecer aquela mensagem na tela de que está apresentando falhas e não abrir de jeito nenhum. Os únicos apps afetados são o Android WebView e o Google Chrome.

 

Meu celular é um Xiaomi Redmi Note 8 (MIUI Global 12.0.4 [QCOMIXM]) com Android 10.

 

Obrigado.

Postado

@trickykid Faça o primeiro teste

Vá em configurações,  Aplicativos,  procure o WebView Android, clica nele, depois em Armazenamento e na parte de baixo vai aparecer,  Limpar dados e Limpar Cache

Clica em Limpar Cache e clica depois em Limpar Dados

 

Depois disso feito, volte a usar e veja se o problema foi resolvido 

 

Segunda opção caso o problema continue,  repita todo o procedimento acima, depois de limpar o cache e os dados, volte uma vez e veja se aparece a opção lá embaixo Desativar... Clique em desativar... Se caso aparecer Desinstalar,  Desinstale e use normalmente e veja se o problema foi resolvido 

Postado
Em 30/06/2021 às 05:50, Manofsystem disse:

@trickykid Faça o primeiro teste

Vá em configurações,  Aplicativos,  procure o WebView Android, clica nele, depois em Armazenamento e na parte de baixo vai aparecer,  Limpar dados e Limpar Cache

Clica em Limpar Cache e clica depois em Limpar Dados

 

Depois disso feito, volte a usar e veja se o problema foi resolvido 

 

Segunda opção caso o problema continue,  repita todo o procedimento acima, depois de limpar o cache e os dados, volte uma vez e veja se aparece a opção lá embaixo Desativar... Clique em desativar... Se caso aparecer Desinstalar,  Desinstale e use normalmente e veja se o problema foi resolvido 

Olá, obrigado pela resposta!

 

Quanto a primeira opção, eu já havia feito (já realizei todas as etapas deste artigo: https://support.google.com/android/answer/2668665?hl=pt-BR).

 

Quanto a segunda opção:
1- O celular não dá a opção de desativar o app nem desinstalar completamente de jeito nenhum, apenas desinstalar as atualizações e voltar pra versão de fábrica (os apps ficam na Play Store pedindo p/ atualizar).
2- Eu já havia desinstalado as atualizações do Google Chrome e do WebView ao mesmo tempo e fiquei cerca de 3 dias sem usar. Depois atualizei tudo de volta e o problema continuou.
3- O que eu fiz agora foi desinstalar as atualizações apenas do WebView (ficando ele na versão 87.0.4280.101 e o Chrome na versão mais nova normal). Ao testar nestes últimos dias, percebi que o problema diminuiu (não sei com certeza se teve algo a ver) mas CONTINUA, mesmo que em menor grau, tanto no WebView quanto no Chrome. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...