Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um lenovo k330 com a seguinte configuração: I5-8250U, 8gb DDR4, SSD 240gb Kingston SA400S37240G...estou tendo problemas de lentidão, formato o notebook e após uma semana de uso, tenho dificuldades para abrir até mesmo a pasta de Donwload do Windows, demora para carregar e trava. Uso do SSD vai à 100% e memória sempre constante consumo de 6GB. Alguém poderia me orientar sobre possíveis testes para encontrar o causador do problema?

image.png.2d2e78bafea249f060ae0f1c7e4d509a.png

Postado
40 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Guti Correa Instale o software "Crystal Disk Info", e veja a saúde do SSD. 

Não duvido que esse SSD esteja dando pau, os SSD Kingston A400 não são bons mesmo 

image.png.2b63d6c4ae03ac88f5bb5fe94fc99c1d.png

Será que pode ser em razão do segundo HD?

Postado

@Guti Correa o ssd parece bom, mostra o prirnt do segundo hd.

roda o chkdsk d: /r nele vai demorar algumas horas

Postado
6 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Guti Correa o ssd parece bom, mostra o prirnt do segundo hd.

roda o chkdsk d: /r nele vai demorar algumas horas

Acredita que o segundo HD, mesmo só tendo arquivos salvo, pode estar afetando o desempenho?

Postado
6 minutos atrás, Guti Correa disse:

Acredita que o segundo HD, mesmo só tendo arquivos salvo, pode estar afetando o desempenho?

Mesmo aparentemente ele tendo apenas arquivos salvos, pode ser que ele tenha partições do windows nele, para testar isso, tire o HD do PC, e inicie só com o SSD, se iniciar normal, o windows está só no SSD, mas se aparecer a mensagem "reboot and select proper boot device", tem partições do windows no HD

Postado
agora, Matheus Dutra disse:

Mesmo aparentemente ele tendo apenas arquivos salvos, pode ser que ele tenha partições do windows nele, para testar isso, tire o HD do PC, e inicie só com o SSD, se iniciar normal, o windows está só no SSD, mas se aparecer a mensagem "reboot and select proper boot device", tem partições do windows no HD

Eu que instalei ele, coloquei o adaptador de segundo HD, não tem windows nele

Postado
58 minutos atrás, Guti Correa disse:

a todo instante o windows precisa acessar o hd escravo mesmo que você não tenha programas instalados, tenho um ssd com o sistema e um hd somente com arquivos, toda vez que o hd escravo é acessado dá um zumbido no fone de ouvido, ouço esse zumbido toda hora, mesmo quando são abertos programas que toeoricamente não tem nada a ver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...