Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Tenho um PC onde danificou algumas peças como placa-mãe e processador. Restou a placa de video (GTX 1050Ti 4GB), memoria DDR4 (8gb), o HD, e a fonte que tinha comprado com 500w e gostaria de aproveitar essas peças, podendo ser trocada em um futuro não muito distante, mas para imediato algo que posso aproveitar elas e que suporta um upgrade.

Gostaria de dicas para um computador tanto para serviço (programas estilo autocad e bim), como para jogos (sendo jogos só para passa tempo, básicos, CS, LOL, World of Warcraft nesse estilo.)

Obrigado.

Postado

@Daniel Lee então, na vdd nem isso tenho ideia, não queria gastar muito, mas queria algo que posso durar, então ficaria algo intermediário, nem tão barato e nem tão duradouro, li sobre o ryzen 3 3100 e o core i3 10100, só que sou meio leigo nisso e vi que tem uns que não tem vídeo e gostaria com vídeo (vai que placa da pau), vi também que o core i5 10400 não está tão elevado. Contando que iria gastar só com placa-mãe e processador no momento, no máximo uma memoria a mais ali.

Postado

@LFSoares Realmente, o i5 não tem uma diferença de preço tão grande comparado ao i3 e vai durar muito mais tempo. Normalmente eu recomendo ryzen mas pelo fato do gráfico integrado deles ser razoavelmente bom surgiu muita procura e o valor deles subiu demais. O que eu recomendo no momento:

Asus Prime H410M-E

i5 10400 (a versão com o final "F" não possui gráfico onboard)

8gb DDR4 para completar 16gb

ssd 240gb crucial ballistix (se for jogar é melhor colocar já um de 480gb porque 240 enche rápido)

Postado

@Daniel Lee No lugar dessa placa-mãe, no caso as placas que falam gamer, compensaria? ou não serviria para a placa de vídeo ali, não se placa de video também tem essa de não encaixa em tal placa-mãe, igual processadores. (desculpa se estou falando td errado), pois vi que tem umas com 4 slots de memoria, ai seria no caso pro futuro ter mais memorias. Pois que tem umas nessa faixa ai dessa, até os 1000 e poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!