Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Lee

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.221
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%
  1. Sem saber o fabricante e qual versão da placa impossível saber, teria que pegar outra exatamente igual e comparar. Aquele primeiro de cima parece que era um capacitor, não sei se é da imagem mas dá a impressão de tem um pedaço de um capacitor que não foi retirado direito. Independente do que forem esses componentes dificilmente eles seriam a causa do problema, uma placa liga normalmente se tirar alguns capacitores, só pode dar problema se for um resistor de ID ou algo importante do tipo mas como você disse que ela dava vídeo acredito ser outra coisa. Esse defeito de ligar e perder vídeo geralmente ocorre por falha na solda bga (o que eu acho difícil porque se fosse somente a solda já teriam arrumado) ou então problema no próprio chip gpu, eu desconfio que seja a segunda opção porque é difícil achar gpus de placas de vídeo e quando acha elas custam praticamente o valor da placa e as assistências dão como "sem conserto".
  2. Basicamente pelo que eu pesquisei o live cd é limitado a 4gb de memória, ou seja, não dá pra baixar updates se consumirem mais do que isso. Também tem a questão dos drivers, você estará limitado aos drivers genéricos. Vai depender do seu uso se vale a pena ou não instalar.
  3. Os pacotes são baixados na hora da instalação, por isso ele só pesa 1 gb. Nunca tentei com pendrive mas acredito que funcione normalmente, só vai demorar um pouco mais para carregar o SO já que um pendrive é geralmente mais lento comparado a um HD. Também é possível criar um arquivo de persistência usando o YUMI que te deixa usar o pendrive como live cd mas salvando todas as suas configurações, a diferença é que desse jeito o sistema não vai carregar direto, vai aparecer aquele menu do "start using live cd".
  4. Qual exatamente é o erro quando você tenta instalar o libpng12? E já tentou instalar esse pacote via .deb?
  5. Você está confundindo duração com corrente, a corrente máxima está descrita no próprio invólucro da bateria.
  6. Ampére-hora tem a ver com o tempo que ela vai durar, uma bateria de 2000mAh vai durar aproximadamente 2 horas fornecendo uma carga de 1 ampére. Não tem como aumentar a corrente de uma bateria, se é isso que você quer saber.
  7. @Marcelo H Reis Cada chipset é diferente, talvez aqueles usados em placas DDR1 sejam 5v, pra saber exatamente qual a tensão tem que pegar o esquema elétrico. Exemplo de uma placa MSI DDR2: 146_MSI_MS-7357-REV.pdf
  8. Muitos circuitos da placa-mãe utilizam essa tensão de 3,3v como por exemplo: circuito RTC (responsável pela BIOS), os slots PCI e PCI-E, pwm do circuito do Vcore (dependendo da placa), controlador de áudio, Super IO, chipset, etc. Ou seja, quase tudo utiliza os 3,3v.
  9. Sim, é só ver qual a tensão e corrente que ela fornece e multiplicar os dois. V (tensão) x A (corrente) = P (potência em watts)
  10. Veja no manual se ele realmente suporta uma placa de vídeo, alguns desses pcs compactos da dell e hp só suportam placas de expansão de vídeo que seria por exemplo para adicionar uma saída DVI num pc que só tem VGA.
  11. Eu acho impossível usar um pc rodar um S.O. de forma utilizável com essa quantidade de ram, nesse momento meu Arch linux rodando i3wm está consumindo 370 MB sem nenhum programa aberto (fechei o navegador pra fazer o teste), com o Firefox aberto em uma aba vazia sobre pra 1 GB. Tem alguns sistemas como o Damn Small Linux, Puppy Linux e o Tiny core que são capazes de rodar de forma decente mas eles são um pouco limitados.
  12. Seu hd está definitivamente morrendo, faça um backup o quanto antes e adquira outro hd.
  13. Baixe o HDtune e faça um benchmark e uma verificação completa do disco (feche todos os outros programas para não interferir no teste de velocidade), poste os prints aqui.
  14. Certo. Mas vender 143 items em 2 dias não é alto tão incomum assim devido ao preço atrativo. Impossível, o comprador só pode qualificar após o produto chegar. O próprio mercado livre rastreia seu produto e não deixa você qualificar o vendedor antes que o produto chegue, não tem como vender essa quantidade de itens, despachar para envio e ser entregue em apenas 2 dias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!