Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Lee

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.292
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%
  1. @Reirysson Costa mas essas tensões de 1,1v e 5v são com a placa ligada ou em standby? Eu particularmente nunca vi um IO que utiliza 5v em standby. Veja se tem algum componente aquecendo
  2. @João David Neves Tem como testar a placa de vídeo em outro pc? Qual o modelo da sua placa-mãe?
  3. Impossível dizer sem abrir a fonte. Já fez o teste ligando ela com um clipe de papel nos pinos verde e preto? Esse teste não serve pra muita coisa mas já dá para saber se a fonte queimou ou se a placa-mãe deu problema.
  4. Procura alguma opção tipo "primary graphics adaptor" ou algo do tipo. Se não achar procure no google o manual da sua placa-mãe.
  5. Não é questão de fornecimento de energia, é questão de eficiência e qualidade dos componentes. Teria outra fonte para testar?
  6. Tem garantia? Aliás essa fonte já é antiga e não tem PFC ativo nem selo 80 plus, não chega a ser bomba mas não é uma fonte boa, uma cx450 ou alguma pcyes seria uma opção melhor.
  7. @João David Neves depende da placa-mãe, geralmente apertando del ou f2 enquanto o pc liga.
  8. A sua bios tem alguma opção para dar vídeo pela placa off board? Tenta selecionar o PCI express como prioridade de vídeo.
  9. Ficou meio confuso a questão do I/O, você disse que não tem 5v mas nem toda placa de desktop recebe 5v em standby, geralmente chega os 5VSB em um regulador que transforma em 3,3VSB para a bios e o I/O. As tensões de standby estão todas corretas? Veja também se ele está mandando o pulso do power on para o chipset, geralmente é o pino #PS_OUT.
  10. Os drivers no linux e no Windows são diferentes, hoje em dia ambos já instalam os drivers automaticamente, com exceção da placa de vídeo que usa um driver genérico que não serve para jogos.
  11. Então instale o Windows e aprenda a usar Linux numa máquina virtual, aprenda sobre boot loader, partições, comandos, etc e mais tarde você pode instalar o linux de volta em dual boot sem medo de fazer algo errado.
  12. O Windows não reconhece a partição do linux. Desculpe mas se você não quer aprender a usar Linux porque quer manter ele? Sim, mas depois de instalar o Windows você não vai ter mais acesso ao Manjaro. Sei que existe uma forma de fazer o Windows reconhecer o Linux mas dá mais trabalho que usar o próprio linux.
  13. Sim, depois de instalar o Windows você vai precisar dar boot em um linux pelo pendrive (tem que ser o próprio manjaro ou o Arch), montar as partiçoes do Windows e do Manjaro (use o "sudo fdisk -l" para mostrar a lista de partições e mount para montar), entrar no manjaro pelo arch-chroot e reinstalar a grub. Não se esqueça de rodar o "grub-mkconfig" depois para atualizar o arquivo de boot. https://wiki.archlinux.org/index.php/GRUB_(Português)
  14. qual a configuração do pc e qual o software utilizado para criar o pendrive bootável?
  15. A princípio a trilha não parece rompida, pelo que dá pra ver ela vai do source daquele mosfet até a bobina mas seria bom testar com o multímetro. Qual a tensão no pino power?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!