Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, não achei nenhuma área em específico para esse assunto mas vamos lá. Como não conheço ninguém dessa área gostaria de ver com vocês do fórum sobre o que acham da atitude da minha provedora de internet. Eu como sou leigo no assunto não sei se isso é comum, mas a minha última provedora abriu as portas no modem sem problema nenhum e não falou nada sobre valor adicional. O pouco que eu sei é que cada computador tem seu IP ele pode ser dinâmico ou estático, o meu era dinâmico, vi um tutorial simples no Youtube e deixei ele fixo, e meu provedor queria me cobrar 20 reais por mês a mais para fazer esse simples serviço. 

WhatsApp Image 2021-06-29 at 15.48.23.jpeg

Postado

@Cristian Villarinho isso depende da politica da empresa, eles podem cobrar ou não, não há nada que obrigue um provedor e te realizar qualquer serviço de graça a menos que esteja relacionado no contrato, inclusive podem bloquear portas por que o serviço é de acesso a internet e não prover serviços à internet.

A menos que seja um plano empresarial que relacione esses serviços em contrato.

E você cnão consegue trocar o ip dinamico por fixo, quem faz isso é a operadora, o que você pode fazer é configurar o DDNS, que seria o dns dinamico, sendo o mais famoso o noip.com

Postado

59 minutos atrás, Cristian Villarinho disse:

O pouco que eu sei é que cada computador tem seu IP ele pode ser dinâmico ou estático, o meu era dinâmico, vi um tutorial simples no Youtube e deixei ele fixo

WhatsApp Image 2021-06-29 at 15.48.23.jpeg

Você está totalmente equivocado. 

Seu IP é dinâmico, pois o provedor apenas te empresta ele, caso você queira utilizar apenas um determinado endereço o provedor pode sim te cobrar por isso.

Outro detalhe, o IP que você colocou como "FIXO" é apenas o IP da sua rede, não o IP que te identifica na internet.