Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não aparece como opção pra boot


Posts recomendados

Meu notebook tem uma entrada Nvme M2, então comprei um SSD pra fazer dual storage e ter tanto o HD quanto o SSD pra armazenar meus dados. O SSD tá funcionando perfeitamente, no crystal disk ele mostra tudo ok. Cheguei a mover um jogo pra ele e rodou perfeitamente, no entanto tô tendo dificuldades agora pra colocar o Windows pra rodar nele. Quando entro na BIOS, ele não aparece como opção pra boot, só o meu HD. Retirei o HD e instalei o Windows limpo no ssd por pendrive, mas ainda assim quando ele vai bootar, inicia pelo pendrive. Retirei o pendrive e tentei iniciar só com o SSD no notebook, mas daí abre uma tela dizendo que todas as opções de boot foram tentadas e nenhuma foi possível. Como eu resolvo isso? A minha BIOS também é um pouco diferente, não tenho muitas opções.

IMG-20210629-WA0070.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi amigo. E ao clicar em BOOT DEVICE PRIORITY o que aparece? Lá deveriam aparecer as opções que você pode ter no computador, que normalmente são

1-HD

2-CD/DVD (quando tem esse drive no computador)

3-Windows Boot Manager (que não entendo bem o que é, mas acho que é o sistema de boot que ele instala no HD que está montado na máquina)

4-LAN (boot pela rede)

Não sei se vai aparecer HD, já que ele mostra o tal Windows Boot Manager que eu falei, que é justamente o sistema do HD.
Já que você instalou o Windows no SSD, este deveria aparecer na lista (ou o tal WBM). Se não aparecer, selecione uma das opções de ordem de boot - a primeira ou a segunda - e veja se no menu de itens aparece o Windows Boot M. ou o HD/SSD.

Durante a instalação ele não fez a pergunta sobre isso, de onde será o boot, ou não deu opção para modificação?

Nunca fiz instalação de Windows assim diretamente para um M2, não tenho certeza se o jeito que falei é o correto, mas é como sempre fiz por anos até os HDs SATA, o último tipo que experimentei. Não deve ter mudado muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dinobot-br disse:

Oi amigo. E ao clicar em BOOT DEVICE PRIORITY o que aparece? Lá deveriam aparecer as opções que você pode ter no computador, que normalmente são

1-HD

2-CD/DVD (quando tem esse drive no computador)

3-Windows Boot Manager (que não entendo bem o que é, mas acho que é o sistema de boot que ele instala no HD que está montado na máquina)

4-LAN (boot pela rede)

Não sei se vai aparecer HD, já que ele mostra o tal Windows Boot Manager que eu falei, que é justamente o sistema do HD.
Já que você instalou o Windows no SSD, este deveria aparecer na lista (ou o tal WBM). Se não aparecer, selecione uma das opções de ordem de boot - a primeira ou a segunda - e veja se no menu de itens aparece o Windows Boot M. ou o HD/SSD.

Durante a instalação ele não fez a pergunta sobre isso, de onde será o boot, ou não deu opção para modificação?

Nunca fiz instalação de Windows assim diretamente para um M2, não tenho certeza se o jeito que falei é o correto, mas é como sempre fiz por anos até os HDs SATA, o último tipo que experimentei. Não deve ter mudado muita coisa.

Nesse momento tudo que tem conectado no computador é o SSD e o pendrive. Essa opção que aparece é o pendrive, o SSD não aparece como opção pra iniciar. Quando o HD tá conectado, ele aparece como esse Windows Boot Manager que você comentou 

1625007075579352222380299708402.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei te ajudar, amigo. A única hipótese que consigo pensar é que o seu SSD especificamente não serve para bootar computador. Sugiro que pesquise no site do fabricante ou sites sobre SSDs se existe esse tipo de situação, pois os SSDs que conheço funcionam normalmente como HDs, para guardar o SO e dar boot na máquina. Talvez formatar e reinstalar o Windows no seu SSD resolva o problema. E boa sorte, informe-nos quando resolver o problema que caminho seguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...