Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de pc para livestream


Posts recomendados

Olá. Então, estou com alguns projetos e trabalhos que irão me render um dinheiro e, como faço lives, gostaria de melhorar o meu computador. A configuração atual é:


▸ Processador: Intel Core i5 3470 - 3.20 GHz
▸ Placa-mãe: AsusTeK Computer INC. P8H61-M LX3 R2.0 Rev X.0x
▸ Memória Ram: Chip de Memória: 8 GB DDR3
▸ Placa de Vídeo:    NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

▸ HD 500 GB - Divido em 2 de 250 GB para trabalhos, projetos e organização.

▸ HD 2TB - Somente jogos.

▸ SSD 120GB - Só para o windows e alguns aplicativos como da adobe.
▸ Monitores: 23MP55 - Fabricante: LG Electronics - Resolução máxima: 1920 x 1080 - Tamanho da tela: 23.1" (51 cm x 29 cm) - Esse está com um problema na tela, uma parte que engloba a barra de tarefas está piscando, desse jeito, com parte do dinheiro, iria levá-lo até uma assistência para tentar resolver.
▸ 913W - Fabricante: AOC International (USA) Ltd. - Resolução máxima: 1440 x 900 - Tamanho da tela: 19.1" (41 cm x 26 cm) - Uso como segundo monitor.
▸ Headset: Redragon Scylla
▸ Webcam: C920S HD PRO Full HD
▸ Gabinete: ATX - Cooler Master Elite 311 - Azul

O que penso em mudar:

 

Inicialmente, a placa-mãe para alocar mais memória e já DDR4 para eu utilizar em algum PC futuro ou não precisar trocar por um bom tempo. Penso na b450 ou na a320 que foram as que eu vi, contudo, tenho dúvidas se cabe no gabinete, se funciona bem com tudo que o PC tem e se é boa para livestream, principalmente, com 3/4 pentes de memória ram, mesmo de marcas diferentes, pelo menos por um tempo, e sem overclock é claro.

E as memórias ram, as quais não tenho ideia, porém iria ver alguns reviews no youtube e escolher a melhor, com um preço bom e, dependendo, até de site asiático. Busco comprar entre 8 e 16 GB, como já tenho 8 de DDR3, iria juntar por enquanto mesmo sabendo das distintas marcas (Se eu encontrar memórias baratas e com os GBs que busco, iria optar por elas é claro). Já caso tenha preferência em alguma placa DDR4, teria que comprar novas.

 

Sobrando algum dinheiro, busco também comprar alguma forma de luz para colocar no meu rosto durante a live, como: Painéis de luz, ring light ou coisa do tipo.

Agradeço à ajuda de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BossNoob disse:

O que penso em mudar:

 

Inicialmente, a placa-mãe para alocar mais memória e já DDR4 para eu utilizar em algum PC futuro ou não precisar trocar por um bom tempo. Penso na b450 ou na a320 que foram as que eu vi, contudo, tenho dúvidas se cabe no gabinete, se funciona bem com tudo que o PC tem e se é boa para livestream, principalmente, com 3/4 pentes de memória ram, mesmo de marcas diferentes, pelo menos por um tempo, e sem overclock é claro.

E as memórias ram, as quais não tenho ideia, porém iria ver alguns reviews no youtube e escolher a melhor, com um preço bom e, dependendo, até de site asiático. Busco comprar entre 8 e 16 GB, como já tenho 8 de DDR3, iria juntar por enquanto mesmo sabendo das distintas marcas (Se eu encontrar memórias baratas e com os GBs que busco, iria optar por elas é claro). Já caso tenha preferência em alguma placa DDR4, teria que comprar novas.

 

Sobrando algum dinheiro, busco também comprar alguma forma de luz para colocar no meu rosto durante a live, como: Painéis de luz, ring light ou coisa do tipo.

Agradeço à ajuda de todos. 

 

Desculpa cortar o seu barato, mas se trocar a placa-mãe vai ter que trocar também processador e memória, pois o seu kit atual não é compatível com A320 ou B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Desculpa cortar o seu barato, mas se trocar a placa-mãe vai ter que trocar também processador e memória, pois o seu kit atual não é compatível com A320 ou B450.

A memória vou sem problema, mas qual você recomenda no lugar do meu processador? E porque n da para usá-lo? Da gargalo? Eu aguentaria um pouco até trocar porque agora não consigo, se o problema for que ele não encaixa, ai fica difícil... mas já nisso, qual placa-mãe você indicaria com o meu kit atual e cmg buscando colocar 16gb ou mais? Tipo, busco já colocar pelo menos uma DDR4 que seja boa e que seja compatível com itens superiores aos meus para trocas futuras, caso n dê, pelo menos uma que aguenta os meus itens e até 32 de ram que seja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BossNoob disse:

A memória vou sem problema, mas qual você recomenda no lugar do meu processador? E porque n da para usá-lo? Da gargalo?

 

Não da pra usar simplesmente porque nem encaixa.

 

13 minutos atrás, BossNoob disse:

Tipo, busco já colocar pelo menos uma DDR4 que seja boa e que seja compatível com itens superiores aos meus para trocas futuras, caso n dê, pelo menos uma que aguenta os meus itens e até 32 de ram que seja boa.

 

Acho que você ainda não entendeu. Seu kit NÃO É COMPATÍVEL com memórias DDR4 nem com nenhum outro processador que não seja Intel de 3ª geração ou algum Xeon, se quer usar memórias DDR4 precisará trocar tudo (placa-mãe, processador e memória).

 

No seu caso específico talvez fosse interessante colocar um processador Xeon, já daria uma boa melhorada no desempenho tanto em jogos quanto em multitarefa, porém eu não sei qual modelo é compatível com sua placa ou com essa geração (Xeon não é muito a minha praia).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não da pra usar simplesmente porque nem encaixa.

 

 

Acho que você ainda não entendeu. Seu kit NÃO É COMPATÍVEL com memórias DDR4 nem com nenhum outro processador que não seja Intel de 3ª geração ou algum Xeon, se quer usar memórias DDR4 precisará trocar tudo (placa-mãe, processador e memória).

 

No seu caso específico talvez fosse interessante colocar um processador Xeon, já daria uma boa melhorada no desempenho tanto em jogos quanto em multitarefa, porém eu não sei qual modelo é compatível com sua placa ou com essa geração (Xeon não é muito a minha praia).

 

Que itens você recomendaria no lugares desses? Busco a placa-mãe b450, de resto, que não seja mt caro, mas bom e até 16 de ram, se der. Ou alguma placa-mãe que seja melhor e que tenha compatibilidade com peças melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, BossNoob disse:

Que itens você recomendaria no lugares desses? Busco a placa-mãe b450, de resto, que não seja mt caro, mas bom e até 16 de ram, se der. Ou alguma placa-mãe que seja melhor e que tenha compatibilidade com peças melhores.

 

Pra fazer upgrade de placa-mãe + processador + 16Gb de RAM vai gastar em torno de 1600, se tiver essa grana disponível posso te passar alguma recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Pra fazer upgrade de placa-mãe + processador + 16Gb de RAM vai gastar em torno de 1600, se tiver essa grana disponível posso te passar alguma recomendação.

Pode passar, eu acho q vou ter, vou vender as peças desse aqui também e de outro que tenho, ai fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BossNoob disse:

Pode passar, eu acho q vou ter, vou vender as peças desse aqui também e de outro que tenho, ai fica mais fácil.

 

placa-mãe Gigabyte A320

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=94709

 

Processador Ryzen 5 1600AF

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Memória Crucial Ballistics 8Gb 3000mhz (2x)

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=133504

 

TOTAL R$ 1.849,60 + Frete (Levando em conta o valor a vista)

 

PS: Lembrando que se sua fonte atual for um modelo ruim, será preciso troca-la também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2021 às 02:17, NIGHT FALL disse:

 

placa-mãe Gigabyte A320

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=94709

 

Processador Ryzen 5 1600AF

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Memória Crucial Ballistics 8Gb 3000mhz (2x)

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=133504

 

TOTAL R$ 1.849,60 + Frete (Levando em conta o valor a vista)

 

PS: Lembrando que se sua fonte atual for um modelo ruim, será preciso troca-la também.

Olá, boa tarde. Eu pesquisei e gostei desta configuração, o q acha?

Placa-mãe: B350 ou B450 (Dependendo de quando eu pegar o dinheiro e a promoção que continuar.)
Processador: Ryzen r5 1600 ou r5 2600 (Também dependendo de quando eu pegar o dinheiro e a promoção.)
Memória ram: Eu iria focar em pegar 2 de 8gb cada e pagando até 550 (Porém, eu iria dar foco para as memórias do aliexpress ou sites do tipo que possuem reviews bons nos principais canais do youtube sobre tecnologia e informática.)

 

E, se sobrar algum dinheiro, estou pensando em comprar um bm800, eu já havia pesquisado bastante sobre ele e gostei mt, o q você acha dele?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, BossNoob disse:

Memória ram: Eu iria focar em pegar 2 de 8gb cada e pagando até 550 (Porém, eu iria dar foco para as memórias do aliexpress ou sites do tipo que possuem reviews bons nos principais canais do youtube sobre tecnologia e informática.)

 

Desse valor você compra memória no Brasil mesmo. 8Gb 3000mhz está na faixa de 250.

 

1 hora atrás, BossNoob disse:

E, se sobrar algum dinheiro, estou pensando em comprar um bm800, eu já havia pesquisado bastante sobre ele e gostei mt, o q você acha dele?

 

Microfone não é a minha praia, não vou saber opinar a respeito.

 

1 hora atrás, BossNoob disse:

Olá, boa tarde. Eu pesquisei e gostei desta configuração, o q acha?

 

É basicamente o mesmo setup que recomendei, muda apenas o chipset da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Desse valor você compra memória no Brasil mesmo. 8Gb 3000mhz está na faixa de 250.

 

 

Microfone não é a minha praia, não vou saber opinar a respeito.

 

 

É basicamente o mesmo setup que recomendei, muda apenas o chipset da placa-mãe.

Só tenho uma dúvida, cabe no meu gabinete? Ele é um genérico praticamente, contudo é enorme... acho que não tem problema, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BossNoob disse:

Só tenho uma dúvida, cabe no meu gabinete? Ele é um genérico praticamente, contudo é enorme... acho que não tem problema, né?

 

Se tem problema eu não sei porque não sei de qual modelo se trata, desde que ele seja um gabinete bem refrigerado pode usa-lo tranquilamente, agora se for um modelo com a frente toda fechada e sem espaço para colocar nenhuma fan, eu trocaria, você encontra bons gabinetes custando na casa dos 200~250 reais.

 

PS: Deixar gabinete com a lateral aberta não é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se tem problema eu não sei porque não sei de qual modelo se trata, desde que ele seja um gabinete bem refrigerado pode usa-lo tranquilamente, agora se for um modelo com a frente toda fechada e sem espaço para colocar nenhuma fan, eu trocaria, você encontra bons gabinetes custando na casa dos 200~250 reais.

 

PS: Deixar gabinete com a lateral aberta não é recomendado.

Então sem problema, ele possui refrigeração em metade da frente, atrás, dos lados e embaixo, também é enorme e de fácil acesso e limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BossNoob disse:

Então sem problema, ele possui refrigeração em metade da frente, atrás, dos lados e embaixo, também é enorme e de fácil acesso e limpeza.

 

No caso possui aberturas. Pra ter realmente a refrigeração é preciso ter fans instaladas nesses locais, se já tem, pode usar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/07/2021 às 15:17, NIGHT FALL disse:

 

No caso possui aberturas. Pra ter realmente a refrigeração é preciso ter fans instaladas nesses locais, se já tem, pode usar tranquilo.

Olá, boa noite. Andei pesquisando mais e queria saber o que acha desta configuração:

 

- Placa-mãe: B450 Mortar Max

- Processador: Xeon 2680v3

- memória RAM: Gloway 8x2 3000 ou  Atermite 16x1 de 2133 até 3200, diferença de 15 reais (-130 reais da outra memória só que completamente preta)

 

É a que acho ser a melhor e que entra no custo que tenho, porém, gostaria de pegar a seguinte:

 

- Placa-mãe: B450 ASRock RGB

- Processador: Ryzen 5 2600 (Vi sobre o 2680v3 ter um desempenho melhor, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação dele ao Ryzen).

- memória RAM: Gloway 8x2 3000

 

O problema que tem uma diferença de 220 reais com a primeira configuração e 340 com a segunda.

Qual sua opinião sobre? Vi alguns kits xeon, x99, etc, mas não gostei muito por vários fatores, como o preço, o desempenho, futuras melhorias e diversos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BossNoob disse:

Olá, boa noite. Andei pesquisando mais e queria saber o que acha desta configuração:

 

- Placa-mãe: B450 Mortar Max

- Processador: Xeon 2680v3

- memória RAM: Gloway 8x2 3000 ou  Atermite 16x1 de 2133 até 3200, diferença de 15 reais (-130 reais da outra memória só que completamente preta)

 

placa-mãe com chipset B450 não é compatível com processadores Intel.

 

9 horas atrás, BossNoob disse:

- Placa-mãe: B450 ASRock RGB

- Processador: Ryzen 5 2600 (Vi sobre o 2680v3 ter um desempenho melhor, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação dele ao Ryzen).

- memória RAM: Gloway 8x2 3000

 

O problema que tem uma diferença de 220 reais com a primeira configuração e 340 com a segunda.

 

Ryzen é uma opção bem mais interessante. Mais desempenho, mais eficiência energética além da possibilidade de futuros upgrades.

 

9 horas atrás, BossNoob disse:

Qual sua opinião sobre? Vi alguns kits xeon, x99, etc, mas não gostei muito por vários fatores, como o preço, o desempenho, futuras melhorias e diversos outros.

 

Xeon é uma plataforma custo benefício pra quem não tem grana pra montar um Kit atual, são bons processadores, se saem bem em jogos mas são limitados em alguns aspectos.

Se tem condição de pega um Kit Ryzen, nem cogite um Xeon como opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

placa-mãe com chipset B450 não é compatível com processadores Intel.

 

 

Ryzen é uma opção bem mais interessante. Mais desempenho, mais eficiência energética além da possibilidade de futuros upgrades.

 

 

Xeon é uma plataforma custo benefício pra quem não tem grana pra montar um Kit atual, são bons processadores, se saem bem em jogos mas são limitados em alguns aspectos.

Se tem condição de pega um Kit Ryzen, nem cogite um Xeon como opção.

x99 DDR4 64gb 3600mhz + 2680v3 + atermite 16
                               ou

b450 mortar max + Ryzen 5 2600x + atermite 16

Vou vender algumas peças e tentarei pegar o Ryzen, caso n dê, vou no xeon mesmo. Muito obrigado pela ajuda, serio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, BossNoob disse:

x99 DDR4 64gb 3600mhz + 2680v3 + atermite 16
                               ou

b450 mortar max + Ryzen 5 2600x + atermite 16

Vou vender algumas peças e tentarei pegar o Ryzen, caso n dê, vou no xeon mesmo. Muito obrigado pela ajuda, serio mesmo.

 

Acho que da pra economizar ai, você não precisa de uma B450 Mortar e nem de um 2600X, pegue uma placa-mãe mais simples e um processador 2600 normal, dependendo da sua ideia de placa de vídeo da pra pegar até mesmo um 1600 que é bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Acho que da pra economizar ai, você não precisa de uma B450 Mortar e nem de um 2600X, pegue uma placa-mãe mais simples e um processador 2600 normal, dependendo da sua ideia de placa de vídeo da pra pegar até mesmo um 1600 que é bem mais barato.

Tipo, ta saindo por volta de 1400, vou comprar pelo aliexpress mesmo, a diferença do 2600 para o 2600x ta 50 reais e pelo que vi o desempenho a mais vale o preço, a placa-mãe eu já queria pegar uma boa para futuros upgrades e vi que investir nela é essencial, a placa de vídeo é uma 1050ti n busco mudar por enquanto n, roda tudo que preciso na qualidade máxima sem problemas, o problema é só em relação ao processador e a memória RAM que estão afetando a qualidade das lives que faço, mas para mudar, teria que trocar a placa-mãe também, então já ia juntar tudo e tentar pegar os melhores que desse para hoje e para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BossNoob disse:

Tipo, ta saindo por volta de 1400, vou comprar pelo aliexpress mesmo, a diferença do 2600 para o 2600x ta 50 reais e pelo que vi o desempenho a mais vale o preço

 

O 2600x é um 2600 com overclock.

 

1 hora atrás, BossNoob disse:

a placa-mãe eu já queria pegar uma boa para futuros upgrades e vi que investir nela é essencial

 

A mortar não é isso tudo, é uma B450 comum com muito fru fru e pintada de preto. Assim como a Steel Legend é uma boa placa, mas superestimada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...