Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu estou jogando algum jogo que requer um pouco mais da minha placa de vídeo ele sempre acaba reiniciando sozinho depois de algum tempo, isso só ocorre com a placa de vídeo pelo o que eu vi nos testes o meu processador funciona normalmente e o tempo que for, Isso começou a acontecer 1 mês depois que limpei meu PC, porém hoje eu abri ele e não vi nada de errado com placa de vídeo ou a mãe. (Faz 5 meses que estou com o problema e ele só foi piorando)

Especs do PC

Processador: i3-9100F

Placa de vídeo: GTX 1050 ti

Fonte: Corsair 500w 80 plus bronze

Memória: 12Gb Ram hyperx 

placa-mãe: b360m ASUS

Postado

Eu tom com um problema desse, mas o meu é notebook... Principalmente quanto estou editando video no Sony vegas, a tela pisca e eu só consigo voltar a usar o note novamente se eu reniciar.

acontece o mesmo com você?

Postado

@Lucas Ribeiro Fidas Manda uma foto do painel frontal, mas a principio já deu pra notar que seu problema é o mesmo de muitos aqui, altas temperaturas.
Gabinete parece ser muito restritivo, não tem fan traseira aliado ao fato que o gabinete esta deitado, vira uma estufa.
Faça um teste simples, remova a tampa lateral e tente jogar novamente, provavelmente não haverá problema.

Postado

@NIGHT FALL não é temperatura, a temperatura nos testes da placa de vídeo eu estressei ela ao máximo e chegou em 68°c e desligou depois de um tempo pois como eu citei meu computador se usar muito tempo a placa de vídeo ele desliga e não pode usar o computador com a tampa aberta também night

Postado
9 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

@NIGHT FALL não é temperatura, a temperatura nos testes da placa de vídeo eu estressei ela ao máximo e chegou em 68°c e desligou depois de um tempo pois como eu citei meu computador se usar muito tempo a placa de vídeo ele desliga e não pode usar o computador com a tampa aberta também night

E você acha que apenas a placa de vídeo sofre com altas temperaturas? Ela ainda possui um dissipador e uma fan para efetuar a dissipação, mas e o circuito VRM da placa-mãe?
Faça o teste conforme recomendado e volte com o resultado.

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

E você acha que apenas a placa de vídeo sofre com altas temperaturas? Ela ainda possui um dissipador e uma fan para efetuar a dissipação, mas e o circuito VRM da placa-mãe?
Faça o teste conforme recomendado e volte com o resultado.

Eu tenho 3 fans para efetuar a dissipação

Na imagem abaixo tem a temperatura da minha placa-mãe mas eu acredito que não seja temperatura, a primeira coluna mostra a temperatura no momento.1625797634494258975045510778285.thumb.jpg.06fb50bfc5bf5b340261e97cfb4095c4.jpg

Postado
8 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

Eu tenho 3 fans para efetuar a dissipação

Não parece estar funcionando visto a excessiva restrição do gabinete.

8 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

Na imagem abaixo tem a temperatura da minha placa-mãe mas eu acredito que não seja temperatura, a primeira coluna mostra a temperatura no momento.

Temperatura do chipset, não do VRM.

Bom, as orientações foram dadas, se quiser fazer o teste e postar o resultado, estou no aguardo.

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não parece estar funcionando visto a excessiva restrição do gabinete.

Temperatura do chipset, não do VRM.

Bom, as orientações foram dadas, se quiser fazer o teste e postar o resultado, estou no aguardo.

Como eu faço esse teste da temp do chipset?

Postado
6 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

Como eu faço esse teste da temp do chipset?

34 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Lucas Ribeiro Fidas Manda uma foto do painel frontal, mas a principio já deu pra notar que seu problema é o mesmo de muitos aqui, altas temperaturas.
Gabinete parece ser muito restritivo, não tem fan traseira aliado ao fato que o gabinete esta deitado, vira uma estufa.
Faça um teste simples, remova a tampa lateral e tente jogar novamente, provavelmente não haverá problema.

Postado
7 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

@NIGHT FALL mru computador com a tampa aberta ele desligou sozinho na hora que início

Isso não tem nada a ver com estar aberto ou fechado, gabinete apenas acomoda o setup e é responsável pela refrigeração.
Se não quer remover o painel lateral, remova o painel frontal (Onde ficam as fans).

Postado
13 minutos atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

@NIGHT FALL tem uma luz vermelha piscando na minha placa-mãe faz um tempo já e só lembrei agr disso, isso é normal?

Normalmente não.

Basta consultar o manual da placa-mãe para verificar do que se trata esse alerta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!