Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, este mes gostaria de pegar um processador novo ja que o meu esta gargalando. Quero pegar um i5-10400f e estou pensando em pegar uma placa-mãe nova para suportar novas gerações e estou em duvida entre a placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M PLUS ou a placa-mãe ASUS Prime H410M-E. Sobre o processador parece que o i5-10600k que esta praticamente o mesmo preço que o 10400f e sinto que se pegar o 10400f estarei perdendo. Não pretendo fazer overlock ja que eu não sei. Se tiverem sugestões de placas mães e processadores é so falar. 

Postado
12 minutos atrás, poison7k disse:

Boa noite, este mes gostaria de pegar um processador novo ja que o meu esta gargalando. Quero pegar um i5-10400f e estou pensando em pegar uma placa-mãe nova para suportar novas gerações e estou em duvida entre a placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M PLUS ou a placa-mãe ASUS Prime H410M-E. Sobre o processador parece que o i5-10600k que esta praticamente o mesmo preço que o 10400f e sinto que se pegar o 10400f estarei perdendo. Não pretendo fazer overlock ja que eu não sei. Se tiverem sugestões de placas mães e processadores é so falar. 

Aparentemente seu problema não é gargalo, é limitação de hardware. Se você usa pra jogos CPU Bound como Warzone por exemplo, é normal que um quadcore vá sofrer pra manter altas taxas de quadros e ainda mais normal se ele bater 100% de uso em momentos de maior movimentação na tela, mas seu kit é bem equilibrado.

14 minutos atrás, poison7k disse:

Não pretendo fazer overlock ja que eu não sei.

Então esqueça o 10600k, finalidade dele é justamente overclock.

14 minutos atrás, poison7k disse:

A H410 já atende tranquilamente, use a diferença para investir em um bom gabinete com boas fans para refrigerar o hardware.

15 minutos atrás, poison7k disse:

estou pensando em pegar uma placa-mãe nova para suportar novas gerações

Socket 1200 da Intel morreu na 11ª geração, os próximos processadores já virão com socket diferente, então seu único upgrade viável será um i7 de 10ª geração, o que não é ruim, porque i5 10400F é um excelente processador, dificilmente vai precisar trocar durante os próximos 5 anos.

Postado
9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Então esqueça o 10600k, finalidade dele é justamente overclock

Sera mesmo? Ele esta praticamente o mesmo preço que o 10400f

Postado
15 minutos atrás, poison7k disse:

Sera mesmo? Ele esta praticamente o mesmo preço que o 10400f

Se não vai fazer overclock, qual o sentido em adquirir um processador desbloqueado pra over e pagar mais por isso? Gasto desnecessário, pega o 10400F e seja feliz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...