Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizava no meu computador antigo o mesmo cabo de rede e transferia os 100Mb de internet normalmente. Minha internet é fibra de 200Mb. Porém, ao montar um computador novo, ficou limitado a 10Mb de ethernet. Como sabemos que só chega uns 10% da internet do pacote, eu baixo arquivos com velocidade travada a 1Mb/s, o que é bem lento e impraticável. No computador antigo baixava arquivos a 10, 11Mb/s. Não quero comprar placa de rede pci express pois penso em colocar uma placa de vídeo no PC futuramente. Segui alguns tutoriais na internet sem saber direito o que estava fazendo. Alterei algumas configurações como velocidade e duplex para 100Mb Full duplex, porém não houve mudança. Ao conectar um adaptador wireless, consegui baixar arquivos a 4 ou 5 Mb/s, mas ainda não é o que eu preciso. Imagino que seja algum problema de configuração. Gostaria de retirar essa limitação do meu PC para ele chegar a 100Mb de internet. Segue abaixo algumas imagens que mostram meu problema. 

Minha configuração é:

Core i5 4690

placa-mãe JGINYUE B85I PLUS

16 Gb Ram DDR3

SSD NVMe 256gb xraydisk

Adaptador de rede - Realtek PCIe GbE Familly Controller

Sem título.png

Sem  3.png

Sem título 2.png

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, João Pedro Bitencourt Carvalho disse:

Como sabemos que só chega uns 10% da internet do pacote, eu baixo arquivos com velocidade travada a 1Mb/s, o que é bem lento e impraticável.

Eu não sei disso não. Você está misturando MB (megabyte) com Megabit (Mb).

10 Mbps é mais ou menos 1-1,2 MBps, isso na conversão de bit para byte.

@João Pedro Bitencourt Carvalho Sugiro começar comprando um cabo novo. Cat 5e ou Cat 6. Geralmente é isso e evitaria gastos desnecessários. Como pode ver na imagem 2, sua placa de rede é Gigabit (GbE), o que seria mais do que suficiente para sua internet de 200Mbps.

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

10 Mbps é mais ou menos 1-1,2 MBps, isso na conversão de bit para byte.

Consertei aqui, pois tinha duplicado os valores.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, João Pedro Bitencourt Carvalho disse:

@Math.Pi Obrido pela explicação. Porém meu cabo de rede é um CAT 5E, e está funcionando normamlmente pois testei em outro computador e tudo ok

Mesmo assim. Um cabo pode funcionar bem em uma placa e não em outra.

Postado

@João Pedro Bitencourt Carvalho já tentou baixar o driver do site da realtek?

baixa o aida64, descobre o modelo da sua placa de rede e baixa o driver dela, se isso não resolver é porque sua placa de rede está com defeito, se ela estiver estragada mesmo você pode comprar um adaptador de rede usb 3.0 da tplink , funciona bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!