Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, primeiramente esse PC ai é um (HP Compaq dx7500 com fator forma pequeno) que estava no lixo, (vi e peguei kkk) e por incrível que pareça o interior estava bem conservado a placa-mãe e todos componentes em bom estado (é claro após limpar), ele carrega um Celeron e só estava com 1 pente de 1GB DDR2 800mhz e para minha surpresa só estava com o boot errado.... e a carcaça após da uns tratos é linda d+.

Vamos ao que interessa;

Bem eu comprei no nosso amigo "Ali" um C2D E6600 + 8gb DDR2 800mhz (sim suporta 8gb 4x2 mais as memorias os correios estão com preguiça de entregar), o processador chegou, porém ai trocá-lo, a placa-mãe acusa de processador não suportado, porém ele suporta, acredito que seja a BIOS, o problema é que não encontro nenhuma atualização de BIOS no site da HP!!! (https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-compaq-dx7500-small-form-factor-PC/3804435)
Alguém poderia dar um help.

C2D E6600

IPIBL-LA rev 1.03

1 GB DDR2

Fonte: Genérica

Postado

@ShiroeAK qual é o numero de série do computador?

seleciona xp 32 que aparece a opção de BIOS update, se vai resolver são another five rundred

image.thumb.png.b4022bc2e922c48a129d1c16cc824979.png

Postado
16 minutos atrás, wagner2029 disse:

@ShiroeAK qual é o numero de série do computador?

seleciona xp 32 que aparece a opção de BIOS update, se vai resolver são another five rundred

image.thumb.png.b4022bc2e922c48a129d1c16cc824979.png

@wagner2029 Nossa nem pensei em verificar os outros SO. (esta com um W7 professional 32bts) 
NS: FS937AV

Quando chegar vou baixar e instalar, a noite eu aviso se deu certo, espero não precisar do xp

@Math.Pi olha eu estou no trabalho, mas se não me engano é o 450.

• Curtir 1
Postado

@ShiroeAK provavelmente não vai precisar do xp, creio que você vai ter que fazer um pendrive bootavel com freedos pelo rufus, jogar o exe e a atualização nele para rodar pelo boot,

Postado

@ShiroeAK tenta entrar em contato com o suporte da hp pra ver se eles conseguem dizer qual processador essa placa suporta, ou tenta um modelo inferior como a série 4000 dos core2duo, embora que até um dual core série 5000 seria melhor do que esse celeron

Postado
7 horas atrás, wagner2029 disse:

@ShiroeAK tenta entrar em contato com o suporte da hp pra ver se eles conseguem dizer qual processador essa placa suporta, ou tenta um modelo inferior como a série 4000 dos core2duo, embora que até um dual core série 5000 seria melhor do que esse celeron

Foi encontrar aqui na bagunça um pentium e por coincidência encontrei meu celeron e3400, logo fui testa-lo e esta funcionando lol, pelo menos o desempenho dobrou comparado ao 450 já ta valendo..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ShiroeAK disse:

Foi encontrar aqui na bagunça

Fui* 

@wagner2029

6 minutos atrás, wagner2029 disse:

qual pentium? foi ele que você instalou?

Foi o Celeron E3400 o engraçado que ele é 45nm, então não sei a frescura pra não aceitar o C2D E6600.

Mudando o assunto será que o E3400 roda melhor no 7 ou 10? está com 8Gb.

Postado

@ShiroeAK não é uma questão só de especificações, o processador precisa ser homologado para rodar na placa-mãe.

Se tiver SSD deve rodar bem, o 7 já é muito ultrapassado

Postado
11 minutos atrás, wagner2029 disse:

Se tiver SSD deve rodar bem, o 7 já é muito ultrapassado

@wagner2029Eu tenho um de 60gb, no caso de rodar bem; o desempenho seria melhor que o 7(e3400)?

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

não é uma questão só de especificações, o processador precisa ser homologado para rodar na placa-mãe.

entendi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!