Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um bom dia a todos, desde já agradeço quem puder ajudar com meu grande problema.

Vou começa com as especificações da máquina:

Ryzen 3 3200G

placa-mãe a320mh biostar 

Memória 8G 3000mhz

Recentemente fiz o overclock da minha memória RAM, o básico do básico através da BIOS da minha placa-mãe coloquei a ram no perfil xmp e aumentei a frequência da memória para trabalhar na frequência de 2600 GHz, como sou novo com isso fiquei observando o aumento da temperatura da CPU, no começo ficava entre 50° (sem nenhum programa aberto) e 70° (rodando algum jogo)

Mas recentemente a temperatura ficou na casa dos 80° e utilizando qualquer programa sobe para 100° então decide reverter o overclock setando as configurações da BIOS para as configurações de fábrica (desativando o modo xmp da memória RAM) mas por algum motivo a temperatura do meu processador não diminui e estou enfrentando sérias percas de desempenho por conta da alta temperatura e já procurei em tudo que é fórum para resolver o meu problema.

16262146221567611241062556745099.jpg

Postado

Vou deixar aqui a solução para o meu problema.

Hoje o meu PC não estava reconhecendo o áudio do monitor, muito chateado por conta dos vários problemas decidi ativar o xmp novamente (já que a temperatura continuava sem em 90°) e atualizei meu driver de vídeo e agora a temperatura voltou a normal em alguns teste que realizei em jogos.

Nunca imaginei que o aumento estava relacionado ao driver mas vivendo e aprendendo

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/07/2021 às 18:03, Cassiel Araújo disse:

Vou deixar aqui a solução para o meu problema.

Hoje o meu PC não estava reconhecendo o áudio do monitor, muito chateado por conta dos vários problemas decidi ativar o xmp novamente (já que a temperatura continuava sem em 90°) e atualizei meu driver de vídeo e agora a temperatura voltou a normal em alguns teste que realizei em jogos.

Nunca imaginei que o aumento estava relacionado ao driver mas vivendo e aprendendo

Na verdade o problema não era drive, era algum bug no gerenciamento de tensão do processador, com a atualização as tensões voltaram ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!