Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou analisando algumas memórias e a que mais me chamou a atenção foi a CRUCIAL BALLISTIX 8GB DDR4 3000MHZ (BL8G30C15U4B), que está saindo por R$259,91. Porém ela não está na lista de suporte da placa-mãe, isso é algo relevante? E a frequência de 3000mhz pode ser suportada no R5 1600AF?

Postado
7 minutos atrás, José Rafael Faggioni disse:

estou analisando algumas memórias e a que mais me chamou a atenção foi a CRUCIAL BALLISTIX 8GB DDR4 3000MHZ (BL8G30C15U4B), que está saindo por R$259,91. Porém ela não está na lista de suporte da placa-mãe, isso é algo relevante? E a frequência de 3000mhz pode ser suportada no R5 1600AF?

Qualquer memória vai funcionar, essa lista de compatibilidade era para a primeira geração dos Ryzen que não oferecia suporte a alguns modelos, hoje em dia já foi resolvido.

Postado

@José Rafael Faggioni

Na descrição do site da amd informa que o Ryzen 5 1600 AF suporta memórias DDR4 de até 2667 MHz. Então acredito que a memória não irá rodar na frequência nativa de 3000 MHz dela por causa da limitação do processador.

Postado
3 horas atrás, flicky disse:

@José Rafael Faggioni

Na descrição do site da amd informa que o Ryzen 5 1600 AF suporta memórias DDR4 de até 2667 MHz. Então acredito que a memória não irá rodar na frequência nativa de 3000 MHz dela por causa da limitação do processador.

@flicky

Apesar da suposta "limitação", roda sim, perfeitamente inclusive, as minhas estão em 3000mhz.

image.png.37936ac9c84a22cd4171fb300d1bde13.png

Postado

@NIGHT FALL

Maneiro. Então essa limitação não é tão rígida assim na prática pelo visto e permite uma certa flexibilização. As suas duas memórias estão em dual channel e têm frequência nativa de 3000 MHz? Ou são de 2666 MHz e você fez overclock para 3000 MHz?

Postado
Em 15/07/2021 às 11:38, flicky disse:

@NIGHT FALL

Maneiro. Então essa limitação não é tão rígida assim na prática pelo visto e permite uma certa flexibilização. As suas duas memórias estão em dual channel e têm frequência nativa de 3000 MHz? Ou são de 2666 MHz e você fez overclock para 3000 MHz?

Estão em Dual Channel mas são modelos de 2666 que eu coloquei pra rodar em 3000.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...