Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de ajuda na escolha de um monitor.

Usarei o monitor para tarefas cotidianas(nada de trabalho profissional com imagem) e para jogar. Eu gosto de jogar tanto jogos de single player quanto multiplayer mais competitivos como overwatch, cs, por isso estava pensando em pegar um 144hz(nunca usei um monitor acima de 60hz) para ter uma imagem mais fluida nesses fps. Ultimamente estou ouvindo muitas reclamações de dead pixel, vazamento de luz etc.Estou em dúvida principalmente em relação a estes:

Gigabyte LED 27´ Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G27F-SA

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Monitor Dell 27", P2719H, Preto

Desses eu estava mais inclinado para o gigabyte por ele ser 144hz e ter a garantia de 3 anos. 

As vezes penso que 2000 num monitor fullhd é meio caro, sendo possível encontrar monitores 4k por 2500, mas como um dos meu focos é jogos e meu computador está longe de rodar algo em 4k, prefiro um fullhd mesmo.

Postado

Uma das melhores opções de monitores Full HD 144Hz é o AOC Hero, disponível nas versões de 27" e de 24".

Eu não tenho experiência nesse assunto, mas muitas pessoas dizem que a resolução Full HD não fica muito boa em 27", a que mais se encaixa é a resolução 1440p, então considere isso.

Alias, qual processador e placa de vídeo você usa? Para produzir altas taxas de quadro é necessário ter uma boa combinação de hardware.

Postado

Esses AOC eu vi muitas reclamações, por isso estava tendando fugir da marca, reclamaçoes tanto em foruns quanto no site da amazon há inúmeras reclamações.

Em relação ao meu computador, eu tenho uma GTX 750ti, Ryzen 5 1400, 8gb memória. Os jogos que pretendo jogar a 144 é jogos como overwatch, cs, lol e meu computador consegue empurar essa quantidade até que de boa, jogos single player em geral jogo com 60fps.

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Esses AOC eu vi muitas reclamações, por isso estava tendando fugir da marca, reclamaçoes tanto em foruns quanto no site da amazon há inúmeras reclamações.

Em relação ao meu computador, eu tenho uma GTX 750ti, Ryzen 5 1400, 8gb memória. Os jogos que pretendo jogar a 144 é jogos como overwatch, cs, lol e meu computador consegue empurar essa quantidade até que de boa, jogos single player em geral jogo com 60fps.

Na minha opinião é um investimento muito alto num monitor para uma configuração desse nível. Mas falando das opções que você citou, sem dúvidas o melhor é o LG, mas está custando quase R$3.000 e seu orçamento é de R$2.000, certo? Com isso vejo o Gigabyte como segunda melhor opção, já que o modelo Dell citado é um monitor de 60Hz e você procura por um de 144Hz, e geralmente os modelos dessa marca são focados para uso profissional, apesar de terem boa qualidade de imagem.

Postado

O monitor está custando da LG está custando 1.999,00.

Por que você acha que ele seria o melhor? 

Por enquanto também acho muito monitor para minha config, mas pretendo ficar com ele um bom tempo e nesse tempo fazer upgrades na minha placa de vídeo e vou comprar mais 8gb de ram junto com o monitor. To esperando a normalização dos preços das placas de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

O monitor está custando da LG está custando 1.999,00.

Tem certeza?

monitor.thumb.png.97bc821ab772af05add35d44e1633262.png

1 minuto atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Por que você acha que ele seria o melhor? 

Simplesmente por ser um monitor com suporte a HDR10, NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync. Telas HDR10 são mais caras por oferecerem maior distinção de cores, e só o fato de suportar G-Sync já mostra que é um bom monitor, porque a NVIDIA é muito exigente para fornecer a licença dessa tecnologia para os monitores, é necessário cumprir várias especificações, além de ser necessário que a empresa pague royalties para a NVIDIA...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...