Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, estou querendo montar um PC que não precisa no momento de uma placa de vídeo e sabemos o porque kk, daí estou na dúvida sobre qual processador seria bom com vídeo integrado que não seja também o olho da cara no máximo até 1300. Qual vocês indicariam ?

Postado

Com um bom vídeo integrado?

Dependendo eu recomendaria o Ryzen 5 4650g mas não vejo ele em estoque

seria uma boa opção comprar um Ryzen 3 3200g que o vídeo integrado seria um bom quebra-galho

Ryzen 3 3200g por 1249 à vista, e é uma boa opção pois quando estiver satisfeito e pensar em trocar de processador

pode optar por só trocar ele mesmo em vez da placa-mãe junto diferente da intel, basta verificar uma B450M que ja serve muito bem para futuros upgrades

• Curtir 1
Postado

Bom dia@Inácio gp

Aconselho o processador Intel Core i5-10400 2.9 GHz 6-Core, ele tem a placa de video UHD Graphics 630 integrada.

Você encontra o mesmo para compra na Amazon, Terabyte e Kabum por cerca de R$1300,00

Obs: Lembre-se de checar se o processador tem compatibilidade com a placa-mãe que pretende comprar.

Espero ter ajudado!! 

• Curtir 1
Postado

@Inácio gp Se tiver interessado os modelos de processador do Aliexpress estão muito mais baratos também

um Ryzen 5 3600 por exemplo sai por menos de 1000 reais nas lojas que vi (esse em específico não tem vídeo)

@Felpzz Ta beleza, só avisei pra garantir, vai que o garoto comprasse um I3 sem vídeo né

Postado

valeu galera. Vou ver agora os preços e ver qual sai melhor junto com a placa-mãe.

@Adriel SG o problema é placa de vídeo, tô achando bem cara, e como seria apenas para jogos como lol e rag e em vez quando, no queria gastar em um placa agora.

• Curtir 1
Postado

@Inácio gp então é bom partir pra placa integrada da AMD mesmo, o 3200g tem um bom desempenho gráfico, melhor que os da Intel, então precisando vai servir melhor

Basta adicionar dois pentes de memória RAM para garantir dual channel nem que seja 2x4 pra trabalhar em 8gb dual channel, o Gráfico integrado funciona melhor assim

Postado

@Adriel SG ele seria a melhor que aquele i5 9600k? as memorias iria comprar 2x 8gb ficando 16g, um SSD de 240 e um HD de 1t, qual seria a placa-mãe que recomendaria ?

@Adriel SG @Adriel SG o problema é placa de vídeo, tô achando bem cara, e como seria apenas para jogos como lol e rag e em vez quando, no queria gastar em um placa agora.

Postado

@Inácio gp então, o processador da intel não tem um bom gráfico integrado, eles não tem foco nisso logo os gráficos integrados deles são somente para dar tela e acabo...

A placa-mãe se for intel pra nona geração não vou lembrar um bom modelo agora, só sei dizer que os intermediários de placa-mãe começam com B, porém recomendaria pegar décima e décima primeira geração que são mais atuais e melhor custo benefício até, então seria interessante uma B460M

Placa de vídeo está abaixando os preços ultimamente, logo você deve encontrar as placas em valores bons, mas por enquanto se for pra ficar em gráfico integrado eu recomendo fortemente os AMD como dito acima, pra AMD AM4 (ou seja geração Ryzen) placa-mãe que eu recomendo é uma B450M ou A320, de marca agora não vou lembrar quais são as melhores mas de preferência procure pelo modelo da B450M que ja é ótima pra futuros upgrades (só se certifique que a BIOS está na versão certa pra seu processador)

Postado

O Ryzen 3 3200g (4 Núcleos) Não vale a pena a única coisa boa nele é o vídeo integrado que é um quebra galho mais nada E pagar 1300 e vacilo podendo pegar um Core i5-11400 (6 Núcleos) que é muito melhor.

@Inácio gp Se pode pegar um i5-11400 (6C/12T) de 11ª Geração esse i5 9600k (6C/6T) 9ª Geração se torna inviável por ser uma plataforma descontinuada.

Postado

@Andros Santos Correto, mas o rapaz não vai comprar uma placa de vídeo agora, por isso indico esse Ryzen, se fosse pra ele se manter em uma plataforma intel sendo que ele procura um quebra-galho pra não comprar uma placa de vídeo agora é inviável

Na verdade o correto é ele esperar até todos os hardwares abaixarem de preço (que ja está acontecendo), mas no momento se fosse pra recomendar eu recomendaria o Ryzen 3 3200g ainda

Agora se ele fosse priorizar por desempenho para o futuro eu ja indicaria sim o I5-11400/10400 ou um Ryzen 5 3600/5600

Postado

@Adriel SG um momento estes Intel geração 10 e 11 tem vídeo integrado ? Ou precisaria de placa de vídeo ? porque assim meu intuído é de pegar algumas coisas para futuros up sem modificar o processador por um tempo e tal. Porém se estes são tão ultrapassados, por analisar de pegar um melhor que n seja o olho da cara, porque a placa de vídeo seria comprada apenas fim do não mesmo.

Postado

@Adriel SG Se ele pode pegar um i5-11400 melhor pra futuramente poder colocar até uma RTX3080 por que ele vai pegar uma R3 3200G que no máximo uma GTX 1660S

Um colega meu foi nessa onda de pegar um R3 2200G pra depois pegar uma GPU e ta sofrendo com uma RX 580.

Esses processadores não valem pelo preço que se encontra e uma ilusão achar que são viáveis tendo opções melhores no mercado custando menos ou o mesmo preço. 

Até agora as APUs que valem a pena são as 4000 e com certeza as 5000 que vai chagar.

• Curtir 1
Postado

@Inácio gp Depende, os modelos Intel quando não tem vídeo integrado eles vem com um F no final do seus modelos

Exemplo: I3-10100F <- Esse F indica que esse I3 não posssúi vídeo integrado

logo se você encontrar um modelo que não tenha o F ele vai ter vídeo integrado

Da forma que na AMD é ao contrário, é necessário ter a letra nos processadores pra saber que eles tem vídeo integrado

Exemplo: Ryzen 5 4650G

Sem a letra significa que não tem vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG ahh sakei, achei um aqui na Kabum por menos de 1300, agora saber qual placa pegar. @Andros Santos de fato, tô vendo que os preços da geração 11 sao os mesmo, mas eles vem com vídeo integrado certo ? E qual placa-mãe você recomenda para eles com um custo benefício?

Postado

@Andros Santos É isso mais ou menos que falei, se for pra futuro upgrade então sim eu recomendo um I5-11400 ou Ryzen 5 3600

Eu indiquei o Ryzen 3 3200g só por causa do vídeo integrado, o foco da minha indicação é isso, e como a plataforma AMD não necessita

trocar de placa-mãe, somente atualizar BIOS as vezes fica mais fácil até.

E sim, não compensa pegar esse tipo de Processador se planeja usar uma placa de vídeo no momento, só indico nesse caso em específico

por ele estar preparando para usar no futuro uma placa de vídeo, até lá a placa vai estar bem mais barata, e até os componentes também, 

e enquanto no momento ele vai ser obrigado a se manter com o gráfico integrado do processador mesmo, além de ele querer jogar.

@Inácio gp Isso, quanto a placa para AMD é recomendado mesmo uma B450M ou até uma A320M se for economizar realmente

Postado

@Inácio gp Sim, na realidade eu recomendo, único motivo de eu indicar esse 3 3200g é pelo vídeo integrado

de processador eu recomendaria sim um i5 de 11ª ou Ryzen 5 3600 pra utilizar e depois só coloca uma bela placa de vídeo

Mais ainda, eu recomendaria um I5 sem vídeo só pra economizar mais ainda por ser mais barato.

Alias esqueci de mencionar que esse Ryzen 5 é sem vídeo.

Se você não se importa muito no momento de ficar com uma placa integrada mais fraquinha então vai fundo nesses

Sendo bem sincero eu iria recomenda um Ryzen 5 4650g que é comparado ao Ryzen 5 3600 como processador e tem um ótimo gráfico integrado

mas como ta fora de estoque fiquei sem opção pra recomendar, só por fora no Aliexpress pra achar assim

Postado

@Inácio gp vai por mim Ryzen 3 3200g é a melhor escolha pra esse preço INTEL não presta hj em dia só serve só pra falar que tem intel pois você vai precisar de de placa de video de qualquer jeito para rodar jogos tipo GTA V e etc O Ryzen 3 3200G ele consegue rodar de boa no medio se eu lembre

Ó meu é um Ryzen 5 3600 com uma GTX 960 provisória logo logo eu coloco uma RTX 3060 OU RTX 3070 e o Ryzen ele da muita conta de boa amei ele deixei aberto o Chrome, discord, StreamOBS, GTA V RP , Redmin VPN e não passou dos 50 % de uso

Postado

@canal agonising sakei, porém meu intuído é de colocar um aplaca de vídeo em outubro ou Nov, daí vi os preços e os processadores mais novos, tá o mesmo preço, não iria me importar de ter um vídeo meio boca, rodando apenas dois jogos como Ragnarok e lol tava ótimo saka. 

@Adriel SG falaram desse Ryzen , porém nem lá fora não acho ele kk. Entao este Intel serve para rodas lol e Ragnarok de boas, com o vídeo integrado, para depois colocar uma placa de vídeo ?

Postado

@Inácio gp O problema da AMD é que os gráficos integrados são modelos específicos, não todos, então eu indicar um Ryzen 5 3600 você seria obrigado a comprar uma placa bem fraca só pra dar vídeo de início, lado bom é que algumas bem básicas rodam até valorant no mínimo então se fosse o caso ainda dava pra jogar um pouco

Ja a Intel todos os modelos sem o F no final tem vídeo, então não teria muitos problemas de ter que comprar alguma placa de vídeo só pra dar imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!