Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou planejando um upgrade de PC, mas estou com algumas dúvidas quanto  ao custo benefício de cada decisão

A primeira seria pegar um i5 10400F + placa-mãe B460 ou H410. A dúvida aqui é o quanto vale pagar R$ 200 a mais pela B460... não entendo muito bem sobre o quanto vale a pena uma placa-mãe melhor. De memórias pretendo pegar 2 de 8GB mesmo, não preciso dos 4 slots da B460.

A segunda opção seria pegar um AMD Ryzen 5600X por R$ 700 a mais que o i5, só que vendo reviews no youtube não achei a diferença tão grande a ponto de valer a diferença nos valores.

Na prática gostaria de fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K, podendo investir um pouco mais se realmente valer a pena.

Se tiverem outras recomendações também nessa faixa de preço agradeço.

Postado
18 minutos atrás, Eduarda Torres disse:

fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K

Bom dia. Baseado nos preços de hoje acho difícil fazer um upgrade de um kit completo com esse valor.

Antes de mais nada deve dizer a configuração completa hoje.

Depois, devo alertar que a maioria dos gargalos está na placa de vídeo e não na CPU  .

Finalmente deve dizer a finalidade, games, aplicações gráficas, etc.

Postado

@iDavi Claro, erro meu.

Hoje o que eu tenho é um AMD Phenom ii 6X 1055t

Placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 7850 series

Tenho 6GB de RAM 

Monitor é um que nem sei o modelo, mas roda a 60hz no máx

Fonte tenho uma corsair de 550W

Acho que é basicamente isso se não me esqueci de nada

Futuramente quero comprar uma placa de vídeo intermediária e um monitor de 144hz. 

Postado
1 minuto atrás, Eduarda Torres disse:

tem tanta diferença assim entre B460 e H410 pra valer a pena os R$ 200 de diferença

Olhe, eu nunca gostei dessas MB muito mini, fica ruim de montar e manter o PC(lembrando que tempos em tempos tem que limpar).Além do mais muita gente esquece que as VGA ocupam dois slots e aí se precisar de slot adicional normalmente já perdeu um. E os novos games que estão vindo já estão acenando a necessidade de 32Gb, só se você for trocar o setup logo.

Outra coisa que você deve atentar é o gabinete, porque as novas VGA estão ficando muito esquentadinhas.

Postado
11 horas atrás, Eduarda Torres disse:
12 horas atrás, Eduarda Torres disse:

Bom dia, estou planejando um upgrade de PC, mas estou com algumas dúvidas quanto  ao custo benefício de cada decisão

A primeira seria pegar um i5 10400F + placa-mãe B460 ou H410. A dúvida aqui é o quanto vale pagar R$ 200 a mais pela B460... não entendo muito bem sobre o quanto vale a pena uma placa-mãe melhor. De memórias pretendo pegar 2 de 8GB mesmo, não preciso dos 4 slots da B460.

A segunda opção seria pegar um AMD Ryzen 5600X por R$ 700 a mais que o i5, só que vendo reviews no youtube não achei a diferença tão grande a ponto de valer a diferença nos valores.

Na prática gostaria de fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K, podendo investir um pouco mais se realmente valer a pena.

Se tiverem outras recomendações também nessa faixa de preço agradeço.

Hoje o que eu tenho é um AMD Phenom ii 6X 1055t

Placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 7850 series

Tenho 6GB de RAM 

Monitor é um que nem sei o modelo, mas roda a 60hz no máx

Fonte tenho uma corsair de 550W

Acho que é basicamente isso se não me esqueci de nada

Até 2,3k acredito também que o melhor custo / benefício fique com o i5 10400F, o problema dele hoje são as opções de placas-mãe que estão caras, realmente não tem muita diferença entre H410 e B460 exceto número de entradas e suporte a overclock, porém, a maioria das placas B460 possuem componentes de qualidade melhores e isso impacta na durabilidade do hardware em geral, porém, não justifica pagar uma diferença grande de preço e depende também do modelo que você escolher.

Ainda assim eu iria nesse kit:

Kit Upgrade, Core i5 10400F, ASUS Prime H410M-E - R$: 1652

2x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz - R$: 498

Total: R$: 2149 + frete (A vista)

Observações:

1- Fonte Corsair 550 pode ser o modelo CV ou CX ambos são bons, para a sua VGA é mais que o suficiente.

2- Você ainda pode colocar a venda seu kit antigo e ressarcir parte do valor investido

Abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!