Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador e placa-mãe


Posts recomendados

Bom dia, estou planejando um upgrade de PC, mas estou com algumas dúvidas quanto  ao custo benefício de cada decisão

 

A primeira seria pegar um i5 10400F + placa-mãe B460 ou H410. A dúvida aqui é o quanto vale pagar R$ 200 a mais pela B460... não entendo muito bem sobre o quanto vale a pena uma placa-mãe melhor. De memórias pretendo pegar 2 de 8GB mesmo, não preciso dos 4 slots da B460.

 

A segunda opção seria pegar um AMD Ryzen 5600X por R$ 700 a mais que o i5, só que vendo reviews no youtube não achei a diferença tão grande a ponto de valer a diferença nos valores.

 

Na prática gostaria de fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K, podendo investir um pouco mais se realmente valer a pena.

 

Se tiverem outras recomendações também nessa faixa de preço agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduarda Torres disse:

fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K

Bom dia. Baseado nos preços de hoje acho difícil fazer um upgrade de um kit completo com esse valor.

Antes de mais nada deve dizer a configuração completa hoje.

Depois, devo alertar que a maioria dos gargalos está na placa de vídeo e não na CPU  .

Finalmente deve dizer a finalidade, games, aplicações gráficas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi Claro, erro meu.

Hoje o que eu tenho é um AMD Phenom ii 6X 1055t

Placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 7850 series

Tenho 6GB de RAM 

Monitor é um que nem sei o modelo, mas roda a 60hz no máx

Fonte tenho uma corsair de 550W

Acho que é basicamente isso se não me esqueci de nada

 

Futuramente quero comprar uma placa de vídeo intermediária e um monitor de 144hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduarda Torres disse:

tem tanta diferença assim entre B460 e H410 pra valer a pena os R$ 200 de diferença

Olhe, eu nunca gostei dessas MB muito mini, fica ruim de montar e manter o PC(lembrando que tempos em tempos tem que limpar).Além do mais muita gente esquece que as VGA ocupam dois slots e aí se precisar de slot adicional normalmente já perdeu um. E os novos games que estão vindo já estão acenando a necessidade de 32Gb, só se você for trocar o setup logo.

Outra coisa que você deve atentar é o gabinete, porque as novas VGA estão ficando muito esquentadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduarda Torres disse:
12 horas atrás, Eduarda Torres disse:

Bom dia, estou planejando um upgrade de PC, mas estou com algumas dúvidas quanto  ao custo benefício de cada decisão

 

A primeira seria pegar um i5 10400F + placa-mãe B460 ou H410. A dúvida aqui é o quanto vale pagar R$ 200 a mais pela B460... não entendo muito bem sobre o quanto vale a pena uma placa-mãe melhor. De memórias pretendo pegar 2 de 8GB mesmo, não preciso dos 4 slots da B460.

 

A segunda opção seria pegar um AMD Ryzen 5600X por R$ 700 a mais que o i5, só que vendo reviews no youtube não achei a diferença tão grande a ponto de valer a diferença nos valores.

 

Na prática gostaria de fazer esse upgrade de processador, placa-mãe e ram gastando até uns 2,3K, podendo investir um pouco mais se realmente valer a pena.

 

Se tiverem outras recomendações também nessa faixa de preço agradeço.

 

Hoje o que eu tenho é um AMD Phenom ii 6X 1055t

Placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 7850 series

Tenho 6GB de RAM 

Monitor é um que nem sei o modelo, mas roda a 60hz no máx

Fonte tenho uma corsair de 550W

Acho que é basicamente isso se não me esqueci de nada

 

Até 2,3k acredito também que o melhor custo / benefício fique com o i5 10400F, o problema dele hoje são as opções de placas-mãe que estão caras, realmente não tem muita diferença entre H410 e B460 exceto número de entradas e suporte a overclock, porém, a maioria das placas B460 possuem componentes de qualidade melhores e isso impacta na durabilidade do hardware em geral, porém, não justifica pagar uma diferença grande de preço e depende também do modelo que você escolher.

 

Ainda assim eu iria nesse kit:

 

Kit Upgrade, Core i5 10400F, ASUS Prime H410M-E - R$: 1652

2x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz - R$: 498

 

Total: R$: 2149 + frete (A vista)

 

Observações:

1- Fonte Corsair 550 pode ser o modelo CV ou CX ambos são bons, para a sua VGA é mais que o suficiente.

2- Você ainda pode colocar a venda seu kit antigo e ressarcir parte do valor investido

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!