Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho a seguinte situaçaõ e queria saber se alguúem ja passou por isso e sabe como resolver.

Entrei trabalhar recentemente em uma empresa que eles possuiam um servidor com o nome de dóminio exemplo: empresa.com e foi renomeado para empresa.local.

Depois dessa renomeaçaõ percebi que ao tentar conectar no servidor ocorria esse erro:

Este computador não pode se conectar ao computador remoto.

A area de trabalho remota esta habilitada porém o Gerencioador remoto consta como desconhecido e as vezes como desabilitado. 

Não consigo habilitar o gerenciador remoto ele retorna um erro: Erro internto: Falha ao ler estado de comunicação remota. O sistema não pode encontrar o arquivo espeficificado.

Conforme as imagens.

Alguém consegue me ajudar?

Erro ao conectar.jpg

Erro de gerenciamento.jpg

Gerenciamento Remoto.jpg

OBS: Windows Server 2016 Standard

• Membro VIP
Postado

Indo no IPV4 desse computador que você está, lá no DNS primário coloque o IP do servidor, reinicie e teste. Já tive problemas desse gênero em colaboradores da empresa, ainda mais se usarem aplicativos mapeados ou via RDP.

• Membro VIP
Postado

Ele pinga normalmente via CMD? Você tem acesso a ele via Executar + "\\IP do servidor"?

Outro ponto: Firewall. Teste com uma VPN também se puder.

Postado

Ele pinga normalmente via CMD?

Sim, normalmente

Você tem acesso a ele via Executar + "\\IP do servidor"?

Se eu acessar pelo Executar via mstsc /v: (IP) /admin ele acessa normalmente.

Outro ponto: Firewall. Teste com uma VPN também se puder.

Ja testei com uma VPN e também não vai.

• Membro VIP
Postado

Como está as credenciais do usuário? NÃO PRECISA DA SENHA, apenas da parte sublinhada. Porque no meu caso, não uso por exemplo: \\10.0.10.1, uso por exemplo \\10.0.10.1\matheus, que é meu usuário.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!