Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem eu fui reiniciar o meu PC normalmente. Porém, quando ele iniciou de novo, o monitor não tava pegando imagem, simplesmente parou. Então eu fui ligar ele pela placa-mãe, e foi.

Então eu fui reiniciando várias vezes, e depois de um tempo, o PC quando eu selecionava pra reiniciar, ele desligava por uns 5 segundos até ligar de novo (ao invés dele só desligar e ligar instantaneamente).

Outra coisa que aconteceu foi quando eu tirei todos os cabos, menos o VGA, e aí ele deu os 4 bipes do boot, porém depois ele deu mais 4 bipes estranhos.

E depois de umas 4 horas, o monitor ligou na placa de vídeo, porém quando eu reiniciei ele de novo, a imagem parou de pegar de novo.

Mouse, teclado e afins funcionam, somente o monitor na placa de vídeo que não tá pegando.

Alguém sabe o que pode ter acontecido pra ter ficado assim do nada?

Specs:

Intel Core i5-3330

Radeon R9 270

8GB de RAM

Fonte Nidus 500W 80 Plus Bronze

Placa-mãe: Afox H61 (não lembro ao certo o modelo)

Postado
9 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@rakkorakko As vezes, isso pode ser só sujeira. 
Tenta passar limpa contato no conector da placa de vídeo e no conector do cabo. 

Faz sentido, até porque minha casa parece que tá em obra o tempo todo por causa de poeira kkkkk.

Mas eu nem tinha cogitado tanto nisso. Se funcionar eu retorno pra dizer.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, V.Junior disse:

@rakkorakko se não der certo a limpeza experimente desinstalar o driver da placa de vídeo e instalar novamente o mais atual. Pode ser problema nos drivers.

O pior é que pra instalar driver é uma dor de cabeça pra mim, porque mesmo que ele seja compatível com a minha placa, na instalação dá sempre o erro 182.

A versão que eu uso do driver é a 21.3, sendo que dá pra eu instalar até a 21.6, só que essa versão dá sempre erro pra instalar.

Postado

Atualização: liguei ele agora de noite, e ele deu uns "trancos", ligou e desligou umas 3 vezes até ligar mesmo, e ligou com o monitor ligado na placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...