Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde, faz um tempo que estou pesquisando pra montar um PC novo para trabalho e estudos, e me recomendaram várias peças que são bem fora do meu orçamento e, talvez, além dos meus objetivos. Ai recentemente dei de cara com kits x79 e x99 no Ali por preço e desempenho muito bom, e a marca Huananzi parece ser de "confiança" nesse ramo, ai comprei um kit bem básico (x79) na promoção pra ver como é (tá vindo), e dependendo de como for, posso investir em kits melhores, resfriar legal, pegar fonte muito boa, vai sobrar dinheiro pra placa de vídeo também... Meu objetivo principal é processamento, trabalho acessando servidores que não são muito leves, e jogo coisas bem leves quando sobra tempo. Enfim, o que acham dessa marca e dessas peças diferentes? Sei que tem uma certa gambiarra envolvendo elas, mas o importante é funcionar e o preço kkk

Postado

Estas placa-mãe "Frankenstein Chinesa" - Huananzhi, Machinist, Attermiter SZMZ, Qiyida, Jingsha*... são construídas com chipset obtido de reciclagem.

De certa forma é a versão atual das famigeradas PcChips que assombraram o mercado (local) na década de 2010, são de baixo custo com baixa controle de qualidade.

Já teve caso de gente que comprou e nem ligou, ou queimou depois de alguns meses e quem usa a mais de ano.

As placas tem características desejáveis como slot M.2, permitindo montar um kit com Xeon (ex. 2620 V3, 2640 v3 - melhor custo/beneficio) por valor inferior a qualquer Intel ou AMD atual, sendo um bom quebra galho para um micro para jogos a um custo mais acessível.

O problema da maioria dos "reviews" de Youtubers é que eles montam e testam para fazer conteúdo, não para usar dia a dia por anos, então não dizem nada sobre durabilidade com uso contínuo.

Diria que seria meio aventura montar um micro com estas placas com esta finalidade: "processamento, trabalho acessando servidores que não são muito leves."

* Dê preferência para placas Huananzhi, Machinist, as outras "marcas" são ainda mais loteria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...