Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem? Estou com o seguinte problema, meu PC está congelando a tela tem vezes que congela e fica o áudio funcionando e outras que congela e não sai mais o áudio, trava até mesmo com nada aberto (na área de trabalho),Jogando CSGO ele entra normal jogo por um tempão e quando vou fechar o jogo ele simplesmente congela, Jogando no Emulador do PS1(EPXSE) não aconteceu de congelamento no lol já congelou, já formatei do zero, limpei os HDs, resetei BIOS, já passei o DDU e instalei os drives dnv, drive de Chipset e os outro peguei todos no site da placa-mãe, já testei memória pelo programa do Windows e estão normais, já não sei mais o que fazer.
Alguém tem alguma luz?

Configurações do PC:
Ryzen 5 3350g com Vega 11
A320M-HDV R4.0 (BIOS 4.0)
Tforce Pichau Gaming 8GB 3000mhz (Está a 2400mhz e com 1.350v)
Nidus 500

Windows 10 Pro 20H2
Configurações de energia no Windows em Alto desenho

Postado

@Matheus Monges Vou relatar o que aconteceu comigo

Tenho um PC aqui Com Ryzen 5 1600X + RX 570 Usei com Windows 7 e Windows 10 Pro 1909 Não tive problemas nenhum a pois atualizar para o W10 Pro 20H2 Começou os problemas de vídeo.

Atualizei pra o Windows 11 e até agora não tive problemas se caso aparecer algum vou voltar para uma versão mais antiga.   

Obs: O Windows 10 é pior que o W7, pois ele não da vídeo na TV só no monitor é já tentei quase tudo.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde!

Venho tendo o seu mesmo problema amigo. A única solução que eu encontrei no momento foi de diminuir o uso do estado de desempenho máximo de energia, de 100% para 99%, só que observei perda de desempenho absurda! Além de deixar os frames muito instáveis (hora 120, hora 60)

Essa sua volta de driver, resolveu o problema de congelamento?

Abraços!@Matheus Monges

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Kioshi acabei nem voltando aqui, fiquei nervoso kkkk mas não resolveu não, no momento o que ta segurando foi que eu coloquei em alto desempenho nas configurações de energia e passei o DDU e instalei o drive mais recente que tem no site da amd, agora nele tem a opção de não instalar o Adrenalin instala somente o drive, no momento é o que ta sem travar

Postado

Relatando os acontecimentos com o Windows 11.

Tive os mesmos problemas que aconteceu com o W10 (Detalhe não fiz uma instalação limpa apenas atualizei do W10) já voltei para o Windows 10 Pro 1909 e até agora esta tudo bem como era antes, mas ainda não da video na TV só no Monitor sendo que no Windows 7 roda liso sem problemas algum.

• Curtir 1
Postado

Aparentemente o congelamento esta estável, baixei a versão 21.8.1 do próprio driver do 3350g no site da AMD, ja se passou aproximadamente 2 horas sem o congelamento, parece que era mesmo no Adrenalin, seguirei com meus testes.

• Curtir 1
Postado

Voltando novamente aqui, fiquei aproximadamente 4 horas mexendo no computador, jogando jogos pesados, estressando o PC...Uma hora, vendo o youtube (apenas o discord e o navegador estavam abertos) do nada a tela congela novamente, e em sequencia vem um tela preta com essa mensagem

image.png.2ab435a7bf749bda93bcfb390a8998c5.png

Pesquisando mais afundo descobri um serviço chamado AMD crash defender, que tinha o objetivo de apresentar problemas o PC quando encontrasse algum erro, porém muitas pessoas estavam com problemas usando ele. Tive que desinstalar ele no gerenciador de dispositivos, seguirei com meus testes e trago resultados em breve

• Curtir 1
Postado

E novamente a bendita mensagem aparece, apenas com um video do youtube e um jogo aberto, dessa vez quase instantaneo, estou achando que foi um erro meu ao reinstalar o driver, quase certeza (relacionado ao amd crash defender), porém so por segurança irei voltar para a versão que voce falou

agora, Alexandre Kioshi disse:

E novamente a bendita mensagem aparece, apenas com um video do youtube e um jogo aberto, dessa vez quase instantaneo, estou achando que foi um erro meu ao reinstalar o driver, quase certeza (relacionado ao amd crash defender), porém so por segurança irei voltar para a versão que voce falou

@Matheus Monges

Postado
22 minutos atrás, Alexandre Kioshi disse:

@Matheus Monges

E se você desativar o crash defender? Pelo gerenciador de dispositivos

porque essa mensagem nunca apareceu para mim

Postado

Por isso mesmo eu falei um erro meu!

eu acabei esquecendo de desativar ele nas configurações de serviços, e desinstalei o AMD crash defender no gerenciador de dispositivos, provavelmente aconteceu um colisão entre os dois 

Não deu nem 10 minutos no jogo, e congelou a tela novamente...

Não sei se pode ser uma incompatibilidade do Windows com o driver da amd, mas irei fazer a minha ultima solução, baixar o driver mais recente e desativar o amd crash defender

• 2 semanas depois...
Postado

@Matheus Monges

Bom dia!

Resolvi o meu problema, apenas voltei 2 versões da minha BIOS, e voltando tb para o driver 2.1.4, pesquisando mais a fundo em outros fóruns, descobri que a minha placa-mãe tem alguns problemas de incompatibilidade com o vega (ASRock A320 HDV R4.0), ja estou a uns 5 dias sem congelamento/tela azul.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...