Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

montei esse PC e deu um preço que posso pagar, ele funcionaria bem? Recomendaria trocar alguma peça pra ficar mais barato e manter o desempenho dele ou está bom assim? Obrigado desde já!!

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-
Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR
SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações:
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19 -
Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4

Postado

@ElPatrick Poderia me dizer seu orçamento por favor?!  Se você pegou apenas UM pente de 8GB, é necessário que você pegue outro pente de 8GB. 2 pentes de 8gb = 16gb, faz uma boa diferença principalmente em jogos e em processos que utilizarão o processador. Não só pelo dobro de memória RAM mas também pelo fator "dual channel".

Postado

Ficou bem desproporcional.

21 minutos atrás, ElPatrick disse:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-
Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4

Muita placa-mãe pra pouco processador, a não ser que vá colocar um Ryzen 7 futuramente, da pra economizar bastante na placa pegando uma A320 por exemplo.

22 minutos atrás, ElPatrick disse:

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Fonte de potência exagerada e de marca questionável. Esse setup não chega a consumir 150w, troque por um modelo e qualidade como Pichau Niddus 500w ou mesmo uma Mance Thunder 500w (Ambas custam menos de 300 reais).

23 minutos atrás, ElPatrick disse:

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED

Gabinete é bem ruim no quesito refrigeração, pode te dar dor de cabeça logo logo quanto a temperatura do hardware.

24 minutos atrás, ElPatrick disse:

ele funcionaria bem?

Desde que nenhum componente esteja com problema, sim.

24 minutos atrás, ElPatrick disse:

Recomendaria trocar alguma peça pra ficar mais barato e manter o desempenho dele ou está bom assim?

Ai vai depender de quanto é seu orçamento e de qual seu objetivo. Pra uso cotidiano (Netflix, redes sociais, planílhas, Navegação etc) é um setup excelente, pra jogos ou atividades profissionais (Como edição de vídeo etc) ele deixa um pouco a desejar.

Postado

@carbonii Eu queria cravar nos 4000, mas excedeu 300, então o máximo é 4500

@NIGHT FALL então errei em tudo porque meu foco é atividade profissional e alguns jogos hahaha

dentro de um orçamento de (estourando) 5000, você poderia me recomendar um PC que atenda atividade profissional e alguns jogos (não ligo pra qualidade dos jogos)

• Solução
Postado

@ElPatrick Montei uma configuração próxima aos 5000... é a que eu faria com esse orçamento atualmente... entre neste link https://www.terabyteshop.com.br/produto/13549/Computador-T-Gamer-plataforma-intel-10-geração-FullCustom

E monte as seguinte peças image.png.80ef2e0887a199e29c67c1c7c895d14e.pngimage.png.92dc1fff068651da6a916cb4105f9562.png

@ElPatrick Oouu... você pode eliminar a placa de vídeo RX 560, e trocar o processador i5 10600KF pelo I5 10600K. "F" no final significa que não possuí vídeo integrado ou seja, é necessário uma placa de vídeo para o computador dar vídeo. O i5 10600k já possuí vídeo integrado então não é necessário de uma placa de vídeo para dar vídeo. Sem a placa de vídeo e só com o processador i5 10600k a configuração fica 3600R$, com a grana que você sobrou você pode juntar e quando tiver mais grana você conseguirá colocar uma placa de vídeo top. Exemplos de placas de vídeo que você consegue colocar :  GTX 1650 SUPER / GTX 1660 SUPER / RTX 2060 / RTX 2070 SUPER / RTX 3060 / RTX 3060 TI / RX 5700 XT. 

E note que na "memória RAM" eu selecionei (2) pentes de 8gb.

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, ElPatrick disse:

então errei em tudo porque meu foco é atividade profissional e alguns jogos hahaha

dentro de um orçamento de (estourando) 5000, você poderia me recomendar um PC que atenda atividade profissional e alguns jogos (não ligo pra qualidade dos jogos)

Eu faria basicamente a mesma recomendação do colega @carbonii , porém trocaria a placa-mãe por um modelo da ASUS H410m que tem o VRM um pouco mais robusto. De resto concordo com todos os itens selecionados por ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...