Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em informatica e queria saber quanto de memoria virtual seria bom para um hdd de 1tb e um SSD de 128gb.

Meu SSD que fica com o sistema.*

Postado
25 minutos atrás, Theoric disse:

Sou leigo em informatica e queria saber quanto de memoria virtual seria bom para um hdd de 1tb e um SSD de 128gb.

Meu SSD que fica com o sistema.*

Memória virtual você se refere a quantidade de memória compartilhada com o motor gráfico (Vídeo onboard) ou a memória de paginação?

Se puder descrever o restante do hardware também fica mais fácil auxilia-lo.

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Memória virtual você se refere a quantidade de memória compartilhada com o motor gráfico (Vídeo onboard) ou a memória de paginação?

Se puder descrever o restante do hardware também fica mais fácil auxilia-lo.

Ryzen 7 2700

Rx 580 8GB

a320m ASRock

8gb de ram

fonte 650w

Estou falando dessa parte desempenho das opções avançadas do sistema

Meu PC estava travando muito mesmo sendo "potente" ai vi uns portais de noticias e disseram que era bom desfragmentar o hdd e botar memoria virtual no hdd e SSD. Só que não explicou quanto seria bom botar. E assim surgiu minha duvida.

image.png.df74d790ff46b164918a49ac6aeee99e.png

Postado

14 minutos atrás, Theoric disse:

noticias e disseram que era bom desfragmentar o hdd e botar memoria virtual no hdd e SSD.

Portalzinho de notícia que provavelmente não entende nada de informática, Windows 10 já faz processo de desfragmentação automática, fora que isso não causa travamento.

16 minutos atrás, Theoric disse:

fonte 650w

Marca e modelo dessa fonte?

Aproveite e cite também marca, modelo do seu gabinete e quantas fans ele tem para refrigeração?

19 minutos atrás, Theoric disse:

Ryzen 7 2700

Rx 580 8GB

a320m ASRock

8gb de ram

fonte 650w

Rapaz tem muita coisa errada ai com potencial de travar o seu PC e nenhuma delas relacionada com memória virtual.

Em quais circunstâncias esses "travamentos" ocorrem, é durante a execução de alguma aplicação pesada (Como jogos)? Me dê maiores detalhes por favor.

Postado

@NIGHT FALL Ele trava no meio do jogo do nada, tipo, ele ta la rodando o jogo e do nada ouço um barulho assim "pu pupupu" e assim congela o PC, fica com tela preta e não reconhece mais a placa de video no monitor, quando reinicio o driver da placa some e tenho que reinstalar no PC. E sobre a fonte eu esqueci o nome da marca, ele é 80plus white e pfc ativo. Meu gabinete é o gadit x da pichau.

Postado
23 minutos atrás, Theoric disse:

E sobre a fonte eu esqueci o nome da marca, ele é 80plus white e pfc ativo

Então lembre, pois essa informação é crucial.
80plus e PFC ativo não querem dizer absolutamente nada (Até porque muita fonte diz que tem, e não tem).

25 minutos atrás, Theoric disse:

@NIGHT FALL Ele trava no meio do jogo do nada, tipo, ele ta la rodando o jogo e do nada ouço um barulho assim "pu pupupu" e assim congela o PC, fica com tela preta e não reconhece mais a placa de video no monitor, quando reinicio o driver da placa some e tenho que reinstalar no PC. E sobre a fonte eu esqueci o nome da marca, ele é 80plus white e pfc ativo. Meu gabinete é o gadit x da pichau.

Consegue citar o exemplo de algum desses jogos?

39 minutos atrás, Theoric disse:

Ryzen 7 2700

Rx 580 8GB

a320m ASRock

8gb de ram

fonte 650w

Já te adiantando alguns detalhes.
Você tem uma combinação bem ruim aqui. É o processador High End da geração com uma placa-mãe básica, principalmente sendo um Ryzen 7 2700 que é muito exigente, isso pode sim ser uma das causas do problema.

Se sua fonte não for um modelo de qualidade, ela também pode ser a causa, porque a RX 580 é também muito exigente.

Postado

Olá uso a RX 580 8GB (consumo 134 Watts) com um processador de 10 anos AMD Phenom 970 e está bem a dupla Rodando Ex :

Forza 4 e 7 média 55 a 60 FPS gráficos alto  e MSFS 2021 média 24 a 30 FPS gráficos médio,  sem travamentos, o problema aí deve ser outro.

Bom, sobre a memória virtual deixar no mínimo 3000 até 21000MB, pois muitos jogos ainda usam ela por incrível que pareça, basta usar um software qualquer que detecta o uso da Memória de paginação para comprovação

Abs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!