Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu celular fica com o wi-fi normal assim que liga mas logo só chega a 3mb/s. Fiz teste e vários aparelhos e o problema só ocorre no meu. O jitter no teste fica altíssimo e apenas no meu aparelho (ZenFone Max plus m2). Vou colocar uma captura de tela do teste porém o jitter não está tão alto, pois já chegou a 480ms.

Já testei em vários wi-fiz diferentes também e sempre da a mesma coisa.

Screenshot_20210808-002235.png

Postado

Cheguei a ter um problema parecido no meu S10 Lite no Android 10. Com internet de 200Mbps aqui em casa, eu notei que eu começava a fazer um download mais longo, começava com velocidade normal, aí o celular começava a aquecer e a velocidade despencava. Às vezes nem com downloads longos, só de utilizar um pouquinho a internet em alguma coisa mais exigente, e a velocidade já caia. Pra piorar, ficava variando muito a velocidade, não ficava num valor fixo máximo, tinha picos de até 20Mbps, mas com mínimas bem abaixo de 10Mbps. Quando eu ligava o roteador do celular, nem precisava ter alguém usando, conseguia picos de até uns 30Mbps. Até reclamei com a Samsung, mas tiveram a coragem de me dizer que era um comportamento normal pra qualquer celular, sendo que outro celular inferior, um Redmi Note 6 Pro, não tinha isso. O problema só foi resolvido com atualização para o Android 11, depois disso nunca mais notei problemas de velocidade. O engraçado é que não consegui achar ninguém com o mesmo problema, talvez ninguém mais tinha notado, ou o meu celular era o único com esse "defeito".

Postado

@GuilhermeGB eu estou tendo um problema parecido com um Realme GT que chegou a poucos dias, no redmi note 9 pro, chega as 400Mbps, no GT tá chegando a míseros 60Mbps, no entanto para up ambos estão na casa dos 180Mbps. 

Postado
  Em 13/08/2021 às 03:32, 3d1m4r disse:

@GuilhermeGB eu estou tendo um problema parecido com um Realme GT que chegou a poucos dias, no redmi note 9 pro, chega as 400Mbps, no GT tá chegando a míseros 60Mbps, no entanto para up ambos estão na casa dos 180Mbps. 

Expandir  

Se não for um defeito de hardware, pode ser de software, como aparentemente era no meu caso. Verifique se existe atualização para o seu celular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...