Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A quase um ano atrás eu comprei uma placa-mãe A-320 e um processador ryzen 3 . Usei essa configuração por uns 5 meses e depois troquei apenas o gabinete e usei por mais cerca de 6 meses quando o computador não quis mais ligar. Levei o computador pra assistência técnica e foram feitos todos os testes com as outras peças(fonte,memória ram,SSD e o gabinete),todas pegaram,ou seja,o problema seria na placa-mãe ou no processador.

acionei a garantia pois não teve nem um ano de uso,tirei umas fotos e vou postar a encomenda nos correios ainda essa semana.

o problema foi que,enquanto eu estava embalando a placa-mãe eu percebi uns pinos tortos perto do power  led. Eu não sei se já estava assim desde que eu comprei ela ou se foi durante a troca de gabinete.

eu vi quando o técnico tirou a placa-mãe do computador,foi com muito cuidado e técnica,não o vi forçando ou com dificuldade de tirar os cabos dos pinos.

o que eu quero saber. Esses pinos tem concerto ? 

63FFDF54-C59D-4EED-88AE-A3C13B36B0E2.jpeg

6B930EA4-224A-4C76-AE63-12F7B813DC7B.jpeg

7F77ED3D-4148-46ED-9369-34AD1E68CCC6.jpeg

Postado
8 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

ou seja,o problema seria na placa-mãe ou no processador.

acionei a garantia pois não teve nem um ano de uso,tirei umas fotos e vou postar a encomenda nos correios ainda essa semana.

Mas com você acionou a garantia sem saber qual componente está com problemas? O correto seria testar a placa-mãe com outro processador e testar o processador em outra placa-mãe.

9 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

o problema foi que,enquanto eu estava embalando a placa-mãe eu percebi uns pinos tortos perto do power  led. Eu não sei se já estava assim desde que eu comprei ela ou se foi durante a troca de gabinete.

Desde que esteja apenas tortos e não estejam se tocando ou tocando algum outro componente, não vai afetar em nada.

Postado
10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas com você acionou a garantia sem saber qual componente está com problemas? O correto seria testar a placa-mãe com outro processador e testar o processador em outra placa-mãe.

Desde que esteja apenas tortos e não estejam se tocando ou tocando algum outro componente, não vai afetar em nada.

Mas ele não liga. Estou mandando o processador junto pois comprei os dois com a mesma empresa. O entortamento está tão pequeno que levei muito tempo até perceber. Segundo o técnico a placa teve um curto,o que foi estranho pois eu uso filtro de linha pra liga o computador e somente ela deu problema. O processador não tem um pino com defeito e sua cor estar tão amarelo dourado quanto estava 1 ano atrás. 

Postado
11 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

Estou mandando o processador junto pois comprei os dois com a mesma empresa.

Entendi. Menos mal então.

12 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

Segundo o técnico a placa teve um curto,o que foi estranho pois eu uso filtro de linha pra liga o computador e somente ela deu problema

Nenhuma relação entre o curto da placa e o filtro de linha.

14 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

O processador não tem um pino com defeito e sua cor estar tão amarelo dourado quanto estava 1 ano atrás. 

Isso também não tem nada a ver.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!