Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber se esse computar vale o preço: https://www.pichau.com.br/computador-mancer-thor-ii-amd-athlon-3000g-8gb-DDR4-SSD-240gb

Preciso de um computador que possa realizar tarefas simples com rapidez, como por exemplo, abrir várias janelas de um navegador ao mesmo tempo e rodar alguns programas como Photoshop. Meu orçamento é por volta de R$2.000,00.

Será que esse site é confiável?

Postado

@Neil Young. é a pichau é uma das lojas mais confiaveis do hardware e o PC compensa mais ou menos se juntar uns 3000 levava um PC assim xeon e5 2630 v3 GTX 960 4gb ou GTX 960 2gb caso seu orçamento esteja mais apertado e 16gb ram aí e ficava um PC top

• Curtir 1
Postado
Em 14/08/2021 às 18:10, Neil Young. disse:

Boa tarde, gostaria de saber se esse computar vale o preço: https://www.pichau.com.br/computador-mancer-thor-ii-amd-athlon-3000g-8gb-DDR4-SSD-240gb

Preciso de um computador que possa realizar tarefas simples com rapidez, como por exemplo, abrir várias janelas de um navegador ao mesmo tempo e rodar alguns programas como Photoshop. Meu orçamento é por volta de R$2.000,00.

Será que esse site é confiável?

Valer até vale, agora para photoshop não sei lhe afirmar se vai ser uma boa aquisição. Além do mas ele tem alguns problemas como o gabinete ser muito fechado, possuir apenas 1x pente de 8GB RAM, e ter apenas um SSD 240GB de armazenamento, sendo que para uso profissional você vai precisar de espaço para guardar arquivos pesados de edição.

A vega 3 talvez não seja um problema para trabalhar com photoshop, mas o fraco processamento da CPU (uso profissional) e falta de mais RAM pode atrapalhar a experiência.

Eu optaria no mínimo por um Ryzen 3 3300x ou um Ryzen 5 2600 ambos do Aliexpress (devido ao preço e a facilidade de importação - sendo o Ryzen 5 melhor pela quantidade de threads a mais em comparação com o 3300x);

Junto com o Ryzen chinês vais precisar de um cooler para processador pois lá não vem com eles, dá para achar alguns bons modelos na Pichau, na casa dos 120~150 reais;

Placa-mãe A320M (a mais barata que encontrar exceto da marca Biostar);

Ao menos 16gb RAM DDR4 3000mhz+; (preferível 32gb porém vai ficar muito caro - 2x 16gb)

Fonte Mancer Thunder 500w (costuma ter um dos melhores custo / benefício atualmente);

Gabinete Aigo Pollux ou Mancer Typhoon (ambos em promoção, sendo que o Typhoon tem uma construção melhor e tem painel lateral em vidro que ajuda no arrefecimento interno);

Se couber no orçamento, 2x fans para gabinete de 120mm para criar um fluxo de ar interno e melhorar o resfriamento das peças.

Todas essas peças indicadas você encontra na Pichau que é uma das melhores lojas especializadas em hardware do país.

Abraços o/

Postado
agora, Adriel SG disse:

@RaposaFeroz O problema ta ai, você indicou processadores que não terá vídeo integrado, ele vai ser obrigado a comprar uma placa de vídeo externa

falha "nostra" não reparei nesse detalhe, nesse caso, uma GT 1030 por volta de R$: 650 resolveria o problema.

Postado

E pra ele, 16gb seria interessante, mas é melhor ele trabalhar com 2 pentes de 8 cada pra funcionar em dual channel

O resto concordo que seria uma boa aquisição, mas o valor total provavelmente passaria muito dos 2k

@Neil Young. Esse é o valor limite que você pode gastar?

Espero que o valor não seja somente 2000 pois assim não da pra montar uma máquina decente

Mesmo se reduzir alguma peça, vai ficar péssimo pra uso

Postado

@Adriel SG No momento que fiz a sugestão de peças focado para uso profissional, estava incapacitado de checar valores, mais tarde vou fazer uma análise de preços e vejo a quanto daria para adquirir uma máquina semelhante.

Ainda faltou considerar o valor do HDD na sugestão anterior

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Valer até vale, agora para Photoshop não sei lhe afirmar se vai ser uma boa aquisição. Além do mas ele tem alguns problemas como o gabinete ser muito fechado, possuir apenas 1x pente de 8GB RAM, e ter apenas um SSD 240GB de armazenamento, sendo que para uso profissional você vai precisar de espaço para guardar arquivos pesados de edição.

A vega 3 talvez não seja um problema para trabalhar com Photoshop, mas o fraco processamento da CPU (uso profissional) e falta de mais RAM pode atrapalhar a experiência.

Eu optaria no mínimo por um Ryzen 3 3300x ou um Ryzen 5 2600 ambos do AliExpress (devido ao preço e a facilidade de importação - sendo o Ryzen 5 melhor pela quantidade de threads a mais em comparação com o 3300x);

Junto com o Ryzen chinês vais precisar de um cooler para processador pois lá não vem com eles, dá para achar alguns bons modelos na Pichau, na casa dos 120~150 reais;

Placa-mãe A320M (a mais barata que encontrar exceto da marca Biostar);

Ao menos 16gb RAM DDR4 3000mhz+; (preferível 32gb porém vai ficar muito caro - 2x 16gb)

Fonte Mancer Thunder 500w (costuma ter um dos melhores custo / benefício atualmente);

Gabinete Aigo Pollux ou Mancer Typhoon (ambos em promoção, sendo que o Typhoon tem uma construção melhor e tem painel lateral em vidro que ajuda no arrefecimento interno);

Se couber no orçamento, 2x fans para gabinete de 120mm para criar um fluxo de ar interno e melhorar o resfriamento das peças.

Todas essas peças indicadas você encontra na Pichau que é uma das melhores lojas especializadas em hardware do país.

Abraços o/

Bom, fiz uma cotação com peças aqui no Brasil mesmo pelo simples fato de serem produtos novos com garantia, no AliExpress como comentado anteriormente, você espera mais tempo para receber um produto usado e sem garantia e ainda com risco de cair na "alfandega" e sofrer acréscimo de taxa de importação, além também de acrescer o frete para transportar do porto até sua residência.

Para uso profissional não acho interessante esse risco, (para uso pessoal depende muito da diferença de preço e da pressa) porém, um equipamento que atenda aos requisitos mínimos para trabalho com edição de imagens e internet, vai exigir um orçamento aproximadamente de uns 3500 reais com os preços atuais, é possível fazer algumas economias mas considerando o frete a ser pago em cima do total, daria para espremer no máximo uns 200~300 reais ficando ainda acima dos 3200 reais.

Abaixo segue minha sugestão:

AMD Ryzen 3 3300X - R$: 999 (pagável - recomendável comprar um air cooler para melhorar as temperaturas, média de custo de R$: 110)

ASRock A320M-HDV R4.0 - R$: 435

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz - R$: 518

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze - R$: 229 (belo preço)

Mancer GT 1030 - R$: 650 (Se os programas que você utilizar não exigirem muito processamento gráfico, dá para ficar com uma GT 710 que custa metade desse valor em média)

Gabinete Gamer Mancer Typhoon - R$: 230 (aqui daria para economizar uns R$: 50 reais ficando com gabinetes fechados com fonte em cima, mas a economia não compensa o benefício perdido na minha opinião)

2x Ventoinha Mancer 120mm Z100 - R$: 30 (também daria para economizar aqui, deixando essa compra para um segundo momento, mas seria bastante recomendável sua compra)

Total R$: 3327 + frete (A vista - sem cooler processador e com GT 1030)

Observações:

1- O processador mínimo que eu recomendaria para uso profissional seria um i3 10100F que está em promoção na Terabyte por R$: 599, este kit com este processador e placa-mãe H510 da Gigabyte daria uma economia de aproximadamente 230 reais, porém o Ryzen 3 3300x ainda é um processador melhor para uso profissional.

2- Daria para tentar economizar em alguns destes itens no mercado de usados, principalmente o chinês, mas quem vai comprar um equipamento para gerar renda, não vejo vantagens na economia que se vai fazer para sua aquisição sendo que ele será o principal motivo da renda, sucatear seu equipamento principal de trabalho não é uma boa ideia na minha opinião.

3- Recomendaria ainda como upgrade futuro a aquisição de um SSD ao menos de 240gb já que um dos motivos da compra é ter agilidade na utilização do computador e na abertura de várias abas do seu navegador de internet, e para isso, esse item é quase uma peça essencial (não foi colocado nesse orçamento por ser dado prioridade no armazenamento do conjunto)

A principio seria isso, qualquer equipamento abaixo destas especificações vai impactar na qualidade e na agilidade da execução do seu trabalho e não acho que seja viável os R$: 1000 de economia aproximadamente sendo que a tendência é esse custo se pagar com a produtividade.

Forte abraço e boa sorte o/

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Bom, fiz uma cotação com peças aqui no Brasil mesmo pelo simples fato de serem produtos novos com garantia, no AliExpress como comentado anteriormente, você espera mais tempo para receber um produto usado e sem garantia e ainda com risco de cair na "alfandega" e sofrer acréscimo de taxa de importação, além também de acrescer o frete para transportar do porto até sua residência.

Para uso profissional não acho interessante esse risco, (para uso pessoal depende muito da diferença de preço e da pressa) porém, um equipamento que atenda aos requisitos mínimos para trabalho com edição de imagens e internet, vai exigir um orçamento aproximadamente de uns 3500 reais com os preços atuais, é possível fazer algumas economias mas considerando o frete a ser pago em cima do total, daria para espremer no máximo uns 200~300 reais ficando ainda acima dos 3200 reais.

Abaixo segue minha sugestão:

AMD Ryzen 3 3300X - R$: 999 (pagável - recomendável comprar um air cooler para melhorar as temperaturas, média de custo de R$: 110)

ASRock A320M-HDV R4.0 - R$: 435

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz - R$: 518

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze - R$: 229 (belo preço)

Mancer GT 1030 - R$: 650 (Se os programas que você utilizar não exigirem muito processamento gráfico, dá para ficar com uma GT 710 que custa metade desse valor em média)

Gabinete Gamer Mancer Typhoon - R$: 230 (aqui daria para economizar uns R$: 50 reais ficando com gabinetes fechados com fonte em cima, mas a economia não compensa o benefício perdido na minha opinião)

2x Ventoinha Mancer 120mm Z100 - R$: 30 (também daria para economizar aqui, deixando essa compra para um segundo momento, mas seria bastante recomendável sua compra)

Total R$: 3327 + frete (A vista - sem cooler processador e com GT 1030)

Observações:

1- O processador mínimo que eu recomendaria para uso profissional seria um i3 10100F que está em promoção na Terabyte por R$: 599, este kit com este processador e placa-mãe H510 da Gigabyte daria uma economia de aproximadamente 230 reais, porém o Ryzen 3 3300x ainda é um processador melhor para uso profissional.

2- Daria para tentar economizar em alguns destes itens no mercado de usados, principalmente o chinês, mas quem vai comprar um equipamento para gerar renda, não vejo vantagens na economia que se vai fazer para sua aquisição sendo que ele será o principal motivo da renda, sucatear seu equipamento principal de trabalho não é uma boa ideia na minha opinião.

3- Recomendaria ainda como upgrade futuro a aquisição de um SSD ao menos de 240gb já que um dos motivos da compra é ter agilidade na utilização do computador e na abertura de várias abas do seu navegador de internet, e para isso, esse item é quase uma peça essencial (não foi colocado nesse orçamento por ser dado prioridade no armazenamento do conjunto)

A principio seria isso, qualquer equipamento abaixo destas especificações vai impactar na qualidade e na agilidade da execução do seu trabalho e não acho que seja viável os R$: 1000 de economia aproximadamente sendo que a tendência é esse custo se pagar com a produtividade.

Forte abraço e boa sorte o/

Foi isso mesmo que eu disse, o orçamento que era 2000 aumentou mais 1327 reais pra ficar "usável" pra ele

Eu ainda tentei mudar pra Intel pra evitar usar uma Placa de vídeo por agora prezando por processamento, mas ainda fico acima de 2000

Postado

@Adriel SG Analisar algumas propostas na pressa nem sempre dá certo^^

De qualquer forma, se a edição de imagens comentada por @Neil Young. for algo casual (hobby) e não profissional a história muda de figura e pode talvez ser possível montar uma máquina com 2~2.5k de orçamento, mas depende de um melhor detalhamento desta situação por parte dele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!