Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Acabou de chegar uma placa de vídeo que eu pedi. Ela é da marca Veineda, aparentemente em bom estado, e encaixei ela na placa-mãe e conectei tudo o que havia direito nela. 

O resto do meu computador já estava montado, mas nunca havia conseguido dar vídeo nele antes, já que a minha placa de vídeo ainda não tinha chegado. 

Estou preocupada, pois os leds da ram ligam, o cooler e as fans da placa de vídeo giram, mas mesmo assim não dá sinal de vida o vídeo. Alguém poderia me ajudar? Sou leiga em mexer diretamente com as peças, então estou pensando em ir em um técnico para verificar. Obrigada. 

Postado

manda umas fotos do PC tem algumas possibilidades de algo ter dado errado

a placa que você comprou é nova ou usada]?

@Sabrina Mota se for usada pode ser artefato ou no momento da instalação do processador pode ter entortado algum pino do cpu ou na hora de conectar a memoria pode ter danificado algo da memoria ram também tem a possibilidade da memoria ram não está funcionando ou o proprio monitor está com defeito 

tenta ver se os cabos da fonte estão conectados em tudo e tem a possibilidade de não ter instalado o Windows no seu HD ou linux 

Postado

@darkqe Obrigada pela atenção.

Meu computador não tem Windows. Eu gostaria que ele ligasse na BIOS, para eu pelo menos ter certeza de que tudo está pegando.

A placa de vídeo é do Aliexpress e aparentemente está nova.

O monitor está ótimo, estava usando ele em um outro PC. 

As memórias ram parecem estar em bom estado, só não tive contato direto com a cpu.

Se ainda precisar de foto, mando na próxima mensagem. 

Obrigada.

Postado

@Sabrina Mota Amigo, já tentou resetar a BIOS? Seu processador tem vídeo integrado sua placa-mãe ou de vídeo podem estar com problemas, leve a sua placa de vídeo em um técnico para ele testar em outro dispositivo.

Postado

@Sabrina Mota se tá tudo funciona tenta comprar um jacaré (removedor de chip de BIOS) e remova por 30 segundos a 1 minuto e vai resetar a BIOS da placa-mãe tem um pequeno risco de riscar o chip da BIOS mas nada muito perigoso que placa de video você comprou tem um pessoal no aliexpress dando golpe para verificar se o vendedor é confiavel usa essa extensão chamada Honey ele vai mostar se o vendedor é confiavel alem de ter cashback

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...