Ir ao conteúdo

Excel VBA - Localizar vários registros e excluir.

Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Sou iniciante em VBA e gostaria de ajuda para resolver o seguinte caso:

Na planilha em anexo temos 1 aba com o nome "BASE" onde fica todos os itens com a localização e outras informações. A outra aba com o nome "BAIXAR" tem os itens que quero apagar da "BASE".

Preciso que o VBA pegue a localização na célula "A2" na aba "BAIXAR", depois pesquise na aba "BASE" e exclua o conteúdo das células que estão na frente da localização encontrada,  depois volte na aba "BAIXAR" desça 1 linha ("A3") e faça o loop de pesquisar e excluir até chegar na ultima linha da aba "BAIXAR".

Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço muito!!!

Att,

LOCALIZAÇÃO.xlsx

Postado

@Basole, bom dia!

Agradeço muito o retorno!

Não tem localização duplicada, cada local é único.

Olhei o anexo e testei, mas está apagando somente as primeiras linhas independente da localização.

Obrigado novamente pela ajuda!

Att,

Postado

Boa noite!

Muito obrigado pela ajuda.

Deu muito certo!

Vai ajudar muito na minha rotina.

Att,

Boa noite!

Estava pensando aqui e percebi que pode ocorrer uma situação.

Talvez tenha alguma retirada do estoque que seja menor do que está na localização.

Exemplo: Tenho 50 parafusos na localização "X", porém, vou retirar apenas 25 unidades.

Tem como a quantidade que for informada na aba "BAIXAR" ser diminuída da aba "BASE"?

E se a quantidade informada na aba "BAIXAR" for igual a quantidade do local na aba "BASE" é deletado tudo na frente da localização.

Att,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!