Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou fazendo um upgrade no meu PC, estou trocando fonte, processador, memória RAM e MB, mas queria saber se as peças que escolhi são compatíveis e se existe algum gargalo, as peças são:

----------------

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

CPU: AMD Ryzen 5 5600X

RAM: 2x16gb KLEVV CRAS X RGB 16GB, 3200MHz OU 4x8gb Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz

Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold

----------------

Gostaria de saber também, como funciona a instalação dessas peças, se precisa formatar, desinstalar drivers, instalar novos drivers e etc.

Espero que esteja tudo compatível, qualquer outra observação é só falar.

Agradeço desde já!

Postado
15 minutos atrás, Pepse disse:

sim, o PC está perfeito, porém qual o intuito do PC? e cadê a GPU? quanto tem pra gastar?

Minha GPU atual é a GTX 1650, e uso o PC pra jogar, programar no Game Maker e estudar, mas é principalmente pra jogar.

Sobre meu orçamento...é uma longa história, vou resumir..eu ia comprar uma RTX 3060, juntei o dinheiro, mas achei melhor fazer um Full upgrade em todos os componentes do meu PC antes de trocar de GPU, então tenho um orçamento de 5k mais ou menos.

Postado

@guibusAmigo, esse processador é bem forte e talvez não seja necessário para apenas jogar. Se for para apenas jogar, eu recomendaria o uso do Ryzen 5 3600 que já supre e você economiza uma boa grana.

Qual será o uso?

Postado
11 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@guibusAmigo, esse processador é bem forte e talvez não seja necessário para apenas jogar. Se for para apenas jogar, eu recomendaria o uso do Ryzen 5 3600 que já supre e você economiza uma boa grana.

Qual será o uso?

Eu até pensei em pegá-lo, mas no futuro, penso em pegar uma placa de vídeo High-End, uma 3060 TI ou uma 3070, sem falar que se minhas dúvidas forem resolvidas hoje, amanhã ou depois de amanhã, eu pegue o 5600x na promoção, por 100 reais a mais do 3600.

E..consegue me dizer qual das duas memórias que listei é melhor? Como não tem nenhuma avaliação, acabo ficando com um pé atrás, sei que a da Kingston é muito boa, mas acaba saindo mais caro que a outra.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@guibus Irmão, acho que uma T-Force, Crucial Ballistix te atenderia melhor.

Em relação ao processador, vá no R5 5600x que você disse.

To pensando em pegar 32Gb 3200mhz, acha que 4 pentes dessa seria bom? não achei pente de 16gb.

Se eu comprar os outros componentes na Kabum e só a memória RAM na Pichau não muda nada né? além de tempo de entrega é claro.

Screenshot_20210817-214716.png

12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@guibus Vai usar fonte de 650w com qual GPU? 

Depende do momento, por enquanto estou com uma GTX 1650, mas planejo trocá-la no futuro, por uma, se voltar no mercado, 2080 Super, se não voltar eu pegaria uma 3060 TI

Postado
2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@guibus Cara, já que vai fazer upgrades tops futuramente, procura uma XPG Core Reactor ou uma Corsair de boa qualidade.

Escolhi a Kingston Fury Beast 4x8gb e mudei a MB, achei um B550M Elite (compatível com o 5600x) dentro do orçamento

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!