Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Salve galera, entao eu tenho um PC que é 1070 + i5 8400 e como as placas de video ainda estão muito caro, eu quero fazer um up no processador. eu faço stream de warzone, gostaria de saber se esse Ryzen 5600x vale o up, se sim com qual placa-mãe?

orçamento?

Postado
37 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz até uns 2.300 - 2,400 eu gasto. eu tava querendo vender essa minha placa-mãe cm o processador

Com esse valor é possível sim pegar o 5600x (costuma aparecer em promoção na casa dos R$: 1700) + uma placa-mãe A520 (na casa dos 500 a 600 reais) e um cooler para processador (até 200 reais esta de bom tamanho)

Cotando com os melhores preços, vai ficar próximo ao valor do seu orçamento.

EDIT: Claro, se suas memórias hoje são DDR4 de 3000mhz poderia ficar com elas, caso contrário, aconselharia a vender junto no kit e comprar 2x 8GB pelo menos de 3000mhz

EDIT-2: Também seria interessante você postar sua configuração atual completa incluindo a fonte para verificar se não requer atualizar mais algum componente dentro desse orçamento.

Postado

@Alexandre Faustino Machado Memórias daria para usar mas os Ryzen se beneficiam de frequências altas, logo você teria uma perda de desempenho com esses módulos, talvez seja mais vantagem você vender o kit completo e comprar outro completo atualizado.

Dependendo do valor total (acrescido o valor da venda) consegues manter o 5600x ou o 3600 se estiver com bom preço (ultimamente anda caro)

Outra solução seria ir de i5 10400F ou i5 10600KF que costuma ficar na casa dos 1100 reais dando uma boa diferença para o preço do 5600x e essa troca permitiria por exemplo manter seus módulos atuais de memórias, já que Intel não tira proveito de mais frequência de RAM como AMD.

O negativo é que as placas mães são mais caras se comparadas as da AMD.

Postado
Em 21/08/2021 às 18:12, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz o que você acha? qual seria melhor opção?

@RaposaFeroz sera q por quanto eu consigo vender meu kit? eu ja tenho faz uns 3 anos

1- referente a primeira pergunta, depende do custo /  benefício do momento, pra mim, custo / benefício é quando eu tenho o melhor preço no melhor desempenho, logo, se eu tenho R$: 2500 pra gastar com esse upgrade, o melhor custo / benefício será o melhor desempenho que eu conseguir comprar nesse valor. (existem uma série de outros detalhes que pesam nessa decisão, mas a grosso modo é isso que eu considero)

2- Seu kit ainda é muito bom (CPU + RAM + Mob0), se estiver em perfeito estado de conservação você deve conseguir R$: 1200~500 + frete (No mercado livre estão pedindo mais de 1500 reais em um kit parecido com o seu mas não daria para pedir mais que R$:1200 na minha opinião pois com um pouco mais de dinheiro é possível comprar um kit com i3 10100F ou i5 10400F que são mais negócio hoje em dia, principalmente o i5 10400F mesmo com uma placa-mãe H410).

1 hora atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz a placa-mãe b450m não seria melhor?

Na minha opinião não valeria, pois hoje tem-se placas-mãe A520 com preços melhores e são placas revisadas e pensadas para a capacidade da arquitetura zen3, até mesmo uma B550 costuma sair por preços parecidos.

Abaixo segue duas opções que eu compraria com um orçamento próximo do seu, ambas com bom custo / benefício hoje (amanhã tudo pode mudar)

1° opção: (melhor desempenho mas passou um pouco do orçamento total)

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1720

Gigabyte A520M DS3H - R$: 600 (tem opções mais baratas mas esta está com melhor custo/benefício)

2x KLEVV BOLT X 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$: 540 (pode-se ainda deixar para comprar outro módulo de memória mais pra frente, mas os preços são uma incerteza, portanto é sempre um risco esperar)

Total R$: 2860 + frete (A vista)

2° opção: (pior desempenho se comparado a 1° opção mas dentro do orçamento e ainda assim, muito melhor que seu i5 atual e ainda um ótimo upgrade)

Kit upgrade, AMD Ryzen 5 3600 + ASUS Prime B450M Gaming/BR + Cooler Corax - R$: 1930

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600MHz - R$: 558

Total R$: 2488 + frete (A vista)

Abraços o/

Postado
7 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz mas contando com as memorias, o meu kit seria por quanto será? z370 g gaming wi fi ac + i5 8400 + 2x8 Memoria ballistix 2400 MHz

Os mesmos R$: 1200~1500 mencionados, claro, você pode pedir o valor que você quiser nelas, mas não significa que irá conseguir vender.

Pra vender rápido, R$: 1000

Postado
4 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz eu tinha postado a 2400 2500, achei que com o preço desse placa-mãe seria o justo

A questão não é essa, a questão é a concorrência, eu mesmo não compraria uma geração 8th da Intel com a geração 10th custando pouca coisa a mais (i3 10100f + H510 + 16gb RAM = R$: 1800 em média)

i3 10100F é praticamente o mesmo desempenho do i5 8400

https://technical.city/pt/cpu/Core-i5-8400-vs-Core-i3-10100

Postado
3 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz entendi, mas agora uma outra pergunta. voce ja usou a venda pelo olx pay? eu vi que o comprador faz o pagamento em parcela ai o olx paga avista e o dinheiro fica retido até o produto chegar no comprador e ele confirmar. Sera que é de confiança? penso em vender pelo olx

não usei, aí você precisaria utilizar outra área do fórum para trocar experiência com quem já usou essa plataforma.

https://www.clubedohardware.com.br/forum/174-quanto-vale-meu-equipamento-usado/

https://www.clubedohardware.com.br/forum/12-recomendações-de-serviços-e-lojas/

Postado
8 horas atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@RaposaFeroz opa amigo, entao eu tenho uma duvida se aquela placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, ela ja tem o suporte pro Ryzen 5600x ou teria que atualizar a BIOS para suportar?

Tem mas precisaria ver qual a versão da BIOS que virá instalada. Se vir abaixo da F10, precisaria atualizar conforme consta no site da fabricante

https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...