Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem 8gb de RAM e de repente começou a consumir muita memória RAM do nada, o que pode ser?

Como mostram os prints, eu tenho 8gb e o computador está consumindo 705,6MB de RAM e está contando como se fosse 55% da memoria total. Sendo que na teoria era pra ser algo em torno de 9% da RAM sendo consumida.

MEMORIA1.PNG

memoria3.PNG

Capturar.PNG

Postado

olha, sua GPU está comendo 1 GB ou 2 GB da sua memória RAM + os aplicativos, principalmente o Chrome, daí dá isso, não tem muito o que fazer, você pode procurar outro navegador tipo o Opera ou Brave que puxam menos RAM, e fechar alguns aplicativos, mas tirando isso não tem muita coisa a fazer, e cara, outra coisa, você tem certeza que tem só 8 GB? ali está dizendo que tem 24 GB

Postado

@Italo Salgado Já tentou utilizar outro navegador, para ver se ocorre o mesmo? 

2 minutos atrás, Pepse disse:

e cara, outra coisa, você tem certeza que tem só 8 GB? ali está dizendo que tem 24 GB

O Windows usa um arquivo de paginação, que é como a RAM, mas armazenado no seu disco rígido. É muito mais lento, mas é útil quando você precisa usar mais memória do que em seu computador. O Windows armazena partes da memória que não foram usadas por um tempo no arquivo de paginação quando ele precisa armazenar mais memória, mas não tem espaço na RAM para armazená-lo.

https://qastack.com.br/superuser/971967/why-is-my-committed-memory-so-much-higher-than-my-actual-ram-space

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...