Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, fórum. Ontem eu estava configurando as opções de energia do meu PC novo. Daí percebi que no plano de energia "Desempenho máximo", lá nas configurações de energia avançadas > opções de energia > gerenciamento de energia do processador, o "estado de desempenho mínimo" fica setado em 100%, daí eu coloquei em 0% para não aquecer tanto o processador de forma desnecessária e também economizar energia, entrei no Warzone e joguei tranquilo, apesar do tempo de carregamento ter durado mais para o jogo iniciar, e quanto ao desempenho máximo está em 100% é claro.... Alguém sabe me dizer se isso ajuda, atrapalha ou é indiferente no desempenho da máquina?

Ao meu ver colocar o mínimo em 0% e máximo em 100% apenas faz economizar energia quando toda a potência não é necessária. O que vocês me dizem?

valeu!

2021-08-21.png

OBS> EU USO O WINDOWS 10

já vi dizerem que no win7 essa opção tem bugs e falhas.

• Membro VIP
Postado

@vap25 A opção de energia deve ser o Equilibrado... isso de colocar para Alto desempenho ou Desempenho máximo não afetará em nada a performance e só gastará mais energia ou bateria, no caso de notebooks.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@vap25 Fala mano, beleza? Eu estou com o mesmíssimo problema que você.. o cooler do meu pc liga mesmo enquanto ele está suspenso, e acho que é por conta do desempenho do processador. O mínimo está muito alto (80%). você teve alguma conclusão sobre isso? Como foi sua experiência com essa configuração?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...