Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Tenho um PC (desktop), com as  especificações das fotos.
Utilizo 2 monitores da AOC, de mesmo modelo. Adicionei mais um idêntico, todos conectados a mesma placa GT 710 (3 saídas simultâneas - VGA+DVI-D+HDMI).
Utilizo a saída VGA direto em um dos monitores, um conversor dvi-d/VGA no segundo e comprei um conversor HDMI/VGA para o terceiro.
Quando fiz a instalação, o monitor 3 apresentava falhas, piscando quando algo não estático estava na tela dele e então apagava, reconfigurando os 3 monitores.
Fiz uma atualização do driver da placa de vídeo, para a versão 471.68 também disponível na imagem.
Porém, ao acessar o painel de controle da NVIDIA, não tenho a opção para definir a configuração de surround. E, o computador não reconhece um terceiro monitor.
Obs. Tenho outro PC idêntico, com as mesmas especificações e consegui conectar um terceiro monitor, este utilizando direto a conexão HDMI, sem o conversor, uma conexão VGA e outra com conversor DVI-D/VGA. Esse poderia ser o problema?

Agradeceria demais se pudessem me ajudar!

WhatsApp Image 2021-08-24 at 15.37.46.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-24 at 15.38.07.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-24 at 15.38.31.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-24 at 15.40.05.jpeg

Postado

nem todas as placas de video suportam usar as 3 saidas ao mesmo tempo, essa outra placa de video que você diz usar os 3 é da mesma marca e modelo? a gpu pode ser a mesma , mas os recursos variam de um fabricante para o outro.

Postado

@Rafael Luiz da Costa Acho prudente você testar cada monitor nas conexões da placa de vídeo, e ver se todas as saídas reconhecem tanto o monitor, quanto a saída que está sendo usada.
Passando por esses teste, ir fazendo as conexões até conseguir conectar os três, caso chegue em um momento que algum deles falhar, saberá que a porta não aceita as três conexões simultâneas, ou que há algum problema técnico no hardware. Muitas das vezes as tentativas e erros são mais fáceis de achar um ponto de equilíbrio do que atualizar sistema e a partir daí tomar decisões mais complexas, que no final das contas vai fazer perder mais tempo do que se houvesse feito os testes mais simples.

Espero que tenha ajudado. Mas irei ver mais situações para poder dar mais suporte, se necessitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...