Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, me chamo Guilherme! Comecei a frequentar o Clube hardware a pouco tempo, sou novato aqui mas já estou gostando muito, consegui ver bastante tópicos que me ajudaram demais, enfim, vamos para dúvida...

Estou com um SSD M.2 e um SSD 2.5:

• SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 512GB M.2 2280 NVMe RGB 

• SSD PICHAU GAMING 512GB 2.5" SATA 6GB/S

Tenho duas dúvidas a respeito disso... Em qual SSD é melhor para instalar o OP (Sistema Operacional)? Qual vantagens?

A outra dúvida é a respeito do M.2... Ele esquenta demais? Qual a consequência dele esquentar e o que isso pode causar? Existe alguma maneira para ele não esquentar e aguentar o "tranco", no caso minha placa-mãe e tem o dissipador mas creio que só isso não resolve, existe alguma outra maneira para resfria-lo e não aquecer-lo tanto?

Postado
51 minutos atrás, GuigousCranel disse:

Em qual SSD é melhor para instalar o OP (Sistema Operacional)?

adata

Qual vantagens?

vantagem principal é a velocidade, se bem q no dia a dia, é uma diferenca quase imperceptivel.. porém se você compra um SSD NVMe, suspeita-se q vá instalar o sistema nele e não no outro.. apesar de ambos serem plenamente capazes de desempenhar a mesma funcao

Ele esquenta demais?

sim, normalmente sao mais quentes q os sata comuns

Qual a consequência dele esquentar e o que isso pode causar?

a consequencia de alta temperatura em qualquer componente eletrônico é a degradacao dele com o passar do tempo.. em ssds NVMe alem da degradacao comum a todos, ainda tem o fator desempenho, quando ficam muito quentes automaticamente reduzem um pouco da velocidade para q essa temperatura baixe, recurso semelhante ao que acontece em processadores, placas mae, etc.. o chamado thermal throtling

Existe alguma maneira para ele não esquentar e aguentar o "tranco", no caso minha placa-mãe e tem o dissipador mas creio que só isso não resolve, existe alguma outra maneira para resfria-lo e não aquecer-lo tanto?

invista num gabinete com boa ventilacao, é o maximo q se pode fazer

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@GuigousCranel De modo geral, a instrução é instalar os fans traseiros e superiores jogando ar para fora. 

Sobre o aquecimento do SSD M.2 também não é um negócio absurdo. Ele é feito para trabalhar em uma determinada faixa de temperatura e sua placa-mãe já tem o dissipador. Desta forma, é só deixar o gabinete bem ventilado, sem sofrimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...