Ir ao conteúdo

Air cooler para Ryzen 5950x

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Pessoal qual seria o melhor air cooler (sem limite de gasto) pra esse processador? Seria tanto para Jogos quanto edição de vídeo. E o fato de serem pesados prejudicam ou entortam a placa-mãe ao longo do tempo? 

• Moderador
  • Solução
Postado

@mineirimbb, os melhores no mercado brasileiro são os Deepcool Assassin III, Noctua D15 e Fuma 2. Não faz muito sentido ir para o Assassin III ou o D15, devido à discrepância de preço em relação à diferença de performance. Neste vídeo, podes ver que o Fuma 2 é bem competente e silencioso. A Scythe tem opção RGB de ventoinhas, caso queiras, mas terias de as comprar separadas, uma de 120mm x 120mm x 27mm e uma de 120mm x 120mm x 17mm.

Postado
agora, mineirimbb disse:

E a gente sabe que tem muitos youtubers que recebem pra fazer matéria. 

A maioria na verdade. 

1 minuto atrás, mineirimbb disse:

Eu não tenho esse processador! É mais uma dúvida que surgiu depois de ver alguns vídeos.

O ASSASSIN III é bom, ele é melhor que o Scythe fuma 2. 
Porém, o scythe fuma 2 é ótimo, e já vai dar conta tranquilo. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@mineirimbb, o pessoal da GN é íntegro, podes ver pelos vídeos que eles descascam na paulada alguns produtos que eles recebem, e a denúncia que fizeram contra a MSI.

Podes ver pela comparação que fizeram que o Assassin III não fica tanto à frente do Fuma 2, recomendado pelo @Matheus Dutra.

São ambos bons dissipadores, eu pessoalmente compraria o Fuma, e inclusive já o tive antes de mudar pro Gammax 400V2 com uma ventoinha da Scythe porque para mim e meu i5 6400 não faz diferença que justifica o valor a mais.

Fora isso, não adianta muito colocar 3 ventoinhas quando os dissipadores são projetados a funcionar com duas, o ar vai mover praticamente na mesma velocidade com 2 ou 3, e o ganho por manter o direcionamento do ar após passar pela segunda torre vai fazer uma diferença muito pequena, quando alguma.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@mineirimbb, Scythe é uma empresa que está a muito tempo no mercado, mais até que a Noctua, mas mais nova que a Deepcool. As três, juntas da Akasa, possuem enorme experiência na produção de dissipadores e ventoinhas.

Inclusive a ventoinha que já foi considerada a melhor das melhores, e por alguns ainda é, hoje vendida sob marca XPG no Brasil, já chegou a ser vendida sobre a Scythe e Nidec sob o nome de Gentle Typhoon.

Eu não conheço muito das ventoinhas da Corsair, pessoalmente, mas o dissipador deles é absurdamente horroroso pelo valor que custava no lançamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!