Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikhail Kosevich Volkov

Moderador
  • Posts

    1.488
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Saiko, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Eu concordo em grande parte com o comentário do @Middoken, com adendo importante que os AKKO não são ABNT2 de verdade, poderás ver se prestar atenção que falta uma tecla na segunda fileira de baixo pra cima, do lado do shift direito. Sem mais recomendações fora isso. Geralmente teclados de membrana são mais macios, quando têm membranas bem projetadas, por ter amortecimento no fim da tecla ao contrário de mecânicos que batem seco no fim de curso. A questão de som do switch brown em comparação ao Red chega a ser desprezível, eu creio que a diferença aí teria sido apenas de material. Switch yellow mesmo tem a mesma construção do red, do black e outros lineares, então não haverá diferença notável de som mesmo que o perfil e peso da mola seja diferente entre eles. Escolha de materiais no switch específico, como utilizar nylon puro, nylon com carga material de policarbonato, ou policarbonato puro, ou miolo de POM ou policarbonato (raros casos usam) são o que mais influencia o som do switch, fora lubrificação e se ele é amortecido (tipo silent) ou não. Creio a melhor opção para configuração tenkeyless seja o Fallen Pantera Eco TKL mesmo. Recomendo testá-lo ao menos, eu mesmo não tenho problemas em usar teclados de cúpula de borracha ainda que eu tenha 3 teclados mecânicos funcionais em casa, rs.
  2. Esses valores de condutividade listados na embalagem são balela. A própria Arctic não anuncia os dela, nem a Noctua, e produzem algumas das melhores. Como é teste não padronizado, podem fazer como quiser e tirar o número de onde quiser. No geral o que pasta térmica mais influencia é longevidade, a menos que seja muito ruim o suficiente para detonar o desempenho, uma Deepcool Z3 já é suficente pra quase todos os processadores, e eu costumo recomendar a Arctic MX4 pelo custo-benefício principalmente no quesito durabilidade, e que vira e mexe há promoções nos tubos de 8g, como quando comprei o meu na PCCold por uns 70 conto.
  3. @Luccihk, boa tarde! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Assim como teclados no geral, switch faz quase nenhuma diferença para jogos, e é possível conforme comentei com o @Middoken em um tópico anterior que teclados de membrana até dêem vantagem sobre teclados mecânicos no limite - ou seja, em cenário profissional. Em cenário doméstico, qualquer coisa que não seja muito pesado e fadigue os dedos como Box navies e similares é justo. Para o Redragon, recomendo vendê-lo. É significativo o número de teclados da Redragon que apresentam defeitos que não são reparáveis repentinamente aqui no Fórum. Para o RK61, qualquer coisa da Kailh, Gateron, Cherry, TTC ou os recomendados pelo colega acima será uma boa opção. Basta notar se é compartível, com furação MX de 3 ou 5 pinos no caso do RK pois ele parece suportar a de 5 pinos. Eu recomendo procurar por switches novos, ou seja, que têm menos de 6 meses de mercado, se quiser a melhor sensação de digitar. Os Gateron Smoothie e os Everfree me soam interessantes, mas acho que já estão começando a envelhecer, assim como os Gateron V3 já estão no ponto em que o desgaste dos moldes interfere na sensação ao digitar. PS: Esse Kang não me inspirou muita confiança. Preço e design me lembram os Gaote(empresa que fabrica os Outemu)...
  4. @Jeann costa, bom dia! A única opção que presta nessa faixa que encaixa nessas características dentro do orçamento é o teclado Fallen Pantera Eco.
  5. Prezado usuário, Informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular. Uma das melhores maneiras de garantir a procedência do software é adquiri-lo diretamente no site da desenvolvedora. No caso da Microsoft: Windows 10 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-home/d76qx4bznwk4 Windows 10 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-pro/df77x4d43rkt Windows 11 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-home/dg7gmgf0krt0 Windows 11 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-pro/dg7gmgf0d8h4 Office 365: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/ Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum. Portanto, este tópico será fechado. Contamos com sua compreensão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware.
  6. Não, ele é eletrostático-capacitivo, parte do switch é a placa de circuito impresso em si, e uma folha com cúpulas de borracha usada como material elástico. A única coisa que pode ser alterada dele é o êmbolo, e só vale se tu achar os do Cooler Master Novatouch que suportam keycaps MX. Não fui muito com a cara dele não, construção bem simples também, me lembra dos Redragon magnéticos que dão problema com não muito tempo de uso pela placa de circuito impresso ruim. Esse ao menos se tiver placa de circuito impresso boa - só o tempo dirá - é uma opção melhor para o custo. Ter ponto de atuação variável pode te agradar, e sensibilidade analógica em jogos se suportar também, é a única coisa que pode dar melhoria de experiência em jogo. Se for um bom teclado vai durar seus 30, 40 anos assim como qualquer teclado bem feito com switch Cherry.
  7. É basicamente isso que entendi, porém a Wooting inseriu outra função mais difícil de detectar que quando você levanta um pouco o dedo ela já desativa a tecla - isso é comportamento de teclado de membrana. Se não houvesse vantagem, não teriam colocado. Claro que o ponto de atuação alto da outra tecla influencia na vantagem, tendo que apertar menos, mas como o ponto de atuação do teclado de membrana é no fundo da tecla, dá pra treinar a memória muscular para deixar a tecla meio pressionada ou então começar a pressionar pouco antes de soltar a outra com muito mais precisão que em um teclado mecânico. Eu concordo. Vantagem injusta pay to win em hardware, e hardware caríssimo ainda por cima, é inaceitável... Isso! As versões "C" da Leopold usam switches Topre. Não sei se eles têm a função dos Realforce de modificar o ponto de atuação, mas até mesmo o meu FC900R, por exemplo, tinha uma versão Topre que chamava FC900C. PS: Ao que parece Leopold não anda fabricando mais os teclados com Topre :(. Li deles tendo estoque 7 meses atrás, mas pelo que parece só os fabricados pela PFU sobraram no mercado. Se não me engano ambos Realforce e HHKB são fabricados pela PFU (Fujitsu).
  8. Pessoalmente considero os Leopold Topre e os Realforce Topre como os melhores, o Wooting tem construção bem simplória em comparação. Mas em questão de funcionalidade para jogos, eu concordo. Topre também tem ponto de ativação variável, então a depender de qual funcionalidade você deseja, alguns modelos com Topre também podem suprir. Pra uso competitivo, olhando algumas dessas funções, levanta questão se um bom teclado de membrana não seria até superior, já que assim que você levanta o dedo a tecla desativa (igual uma das funções da Wooting se não me engano), e há um referencial sólido no fim do curso para identificar quando a tecla é acionada, o overlap em teclados mecânicos acaba sendo justo porque você não tem referencial sólido mesmo em clickies para onde exatamente ocorre a atuação da tecla e você tem que levantar 2mm o dedo para desativar a tecla, enquanto em teclado de membrana basta o contato das membranas cessar, coisa que dependendo do teclado é menos de 0,5mm. Claro, o que você tira de distância pra desativar a tecla, você coloca para ativar ela, mas tendo ponto de atuação no fundo praticamente mata a chance de overlap. Alguns jogadores profissionais optam por teclados de membrana, tanto como era a opção padrão na Coréia durante a febre do Starcraft 2, mesmo lá tendo uma cultura de teclados mecânicos que nunca sumiu ao contrário de cá no ocidente. Não tenho como confirmar, ainda que tenha teclados de 3 tipos de ativação aqui, pois não gosto de FPS, mas o @KairanD saiu de um teclado mecânico para um de membrana e teve uma experiência muito positiva.
  9. Vish... Pessoalmente, eu guardaria o dinheiro e manteria o teclado atual, pois o mercado de hoje realmente anda muito escasso de boas opções. Talvez algum outro teclado que não tenha foco no silêncio, mas seja clicky te agrade, porém como qualquer teclado acima de um Logitech K120 (ou Fallen Pantera Eco a depender do uso) ou similar é item de luxo, é preferível não gastar a mais que pegar algo que não te atende em tudo que você espera. O @Middoken talvez conheça alguma base bacana, mas teclados com chassi de plástico dominaram o mercado e fico muito cabreiro com a questão de durabilidade deles. O melhor do melhor da HyperX em teclados sempre foi, no melhor dos casos, medíocre. Sempre fico com pé atrás com eles, ainda mais quando decidiram fazer white labeling nos switches, o que esconde a real fabricante. E mesmo esse tendo construção inspirada em modelos entusiastas, acho esse valor muito absurdo, e não tem garantia da controladora ser programada corretamente, ou dos switches prestarem. É meio suspeito. Ao menos ao que vi em um vídeo, parecem estarem usando encaixes de qualidade decente e não os de pressão da Gaote. É importante também se notar que mesmo com switches topo de linha, um teclado pode durar pouco se tiver a controladora mal programada ou placa de circuito impresso de baixa qualidade.
  10. @CristianCDS, boa noite! Silencioso mesmo só montando. Quase qualquer base de teclado 100% extrapola esse valor, na realidade... Eu recomendo comprar switches TTC Frozen V2 e instalar em alguma base boa que te agrade, de preferência com chassi de alumínio ou aço e com espuma interna para absorver ruído. Talvez algum Akko com hot swap seja ideal, então bastaria trocar os switches pelos TTC caso não seja silencioso o suficiente para ti. PS: Hyperx acho paia.
  11. @TECH FANATIC, meu irmão não tem placa de vídeo, usa gráfico integrado, mas se colocar no primeiro slot, fica atrás da placa de vídeo e não influencia em desempenho.
  12. @TECH FANATIC, bom dia! Ela é basicamente um adaptador para o módulo Wifi 6E AX210 da Intel com antenas. Aqui em casa tenho um desses da AX200 e um da AX210, o da AX210 é da Fenvi. Vale muito a pena se precisar de wifi no PC. E meu irmão tem uma TUF B550 Plus igual à sua. E não, marca de processador não influencia até onde eu saiba, aqui em casa usamos AMD, e o módulo em si é fabricado pela Intel. Ps: o conector USB 2.0 é para o Bluetooth.
  13. @Jupiter2401, bom dia! Bem-vindo ao Clube do Hardware! É basicamente o que o @Middoken disse, as aplicações de 5 pinos foram desenvolvidas para uso dos switches soldados direto na placa sem suporte adicional. Em teclados com chassi estrutural, não faz uma diferença significativa. Em questão de desempenho em si, quase todo teclado terá desempenho muito próximo, seja mecânico, de membrana ou outro tipo, com alguns outliers que podem ser considerados trapaças como os Wooting e o óptico da Razer, e outros tão ruins que prejudicam a experiência. Recomendo os meus tópicos sobre teclados mecânicos caso queiras saber mais sobre esses dispositivos:
  14. @Inta0xd, bom dia! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Ao que entendi, o teu fone possui conector P3, que é um único conector, enquanto o PC tem 2 entradas P2. Há poucos exemplos de gabinetes que possuem conector conjugado com o avulso do microfone do lado no qual podem ser utilizados os dois tipos de fone: com conectores separados ou com conector conjugado de microfone e áudio. Caso o teu fone realmente seja com conector conjugado, é obrigatório o uso de um adaptador, como o @Eder Neumann comentou. É questão de hardware.
  15. @PANDA7, bom dia! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Do painel frontal, pode ser devido ao conector interno de áudio ter sido mal inserido na montagem do PC ou defeito no próprio conector do painel frontal. Quanto à qualidade de áudio no painel traseiro, o fone pode não estar com o conector completamente inserido, ou a placa-mãe não tem amplificação no conector traseiro. Também depende de qual fone é o seu, porém mesmo sem amplificação no painel traseiro, ainda assim não deveria ter qualidade realmente baixa. Ruídos elétricos passando para o circuito através de uma fonte de baixa qualidade e/ou a ausência de um filtro de linha (DPS classe III) tanto como a ausência de aterramento adequado também podem influenciar na qualidade de áudio, porém não creio que seja a tanto que torne a qualidade pior que rádio a não ser que seja um caso bem severo de ruído na rede.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!