Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikhail Kosevich Volkov

Moderador
  • Posts

    1.307
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pleao99, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Infelizmente não suporta, pois tua placa-mãe é LGA 1151 e o processador é LGA 2066. Eu recomendo aguentar as pontas, guardar a grana e investir num kit completo novo, de preferência AM4 pra evitar de ter que gastar com RAM nova, pois o upgrade ao teu i5 seria o Core i7-7700K, que não vale o que custa no mercado de usados.
  2. @Jhnp, aqui não diz explicitamente, mas se tem suporte a ventoinha de 3 pinos, então assume-se que tenha regulagem DC, pois até minha H110M da Gigabyte tem. Recomendo pegar o AK400 ou AG400 mesmo, e as ventoinhas tentar expandir um pouco. Não sei da qualidade das ventoinhas da Rise mode, mas as que tenho referência são todas acima dos 40 reais, fora a Xfan.
  3. @lucas diniz prata, boa noite! Eu não afogaria muita grana nessa plataforma, se um Rise Mode Z2 ou um Rise Mode Z3 não der conta do recado, eu não tentaria nada mais caro. Eles devem ter o mesmo desempenho ou similar ao Deepcool ICE Edge Mini FS V2.0 que sustentou meu Ryzen 5 5600G por um tempo até chegar o kit de montagem do meu Zalman CNPS-9900MAX.
  4. @Jhnp, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Para o processador, recomendo o Deepcool AK400. Se a tua placa-mãe tiver regulagem por tensão, recomendo as Deepcool Xfan. A um preço maior, com PWM, recomendo os Scythe Kaze Flex ou o Cooler Master Sickleflow.
  5. @ramonaldo, boa noite! Não recomendo headsets no geral pois são inferiores em qualidade e custo-benefício a fones sem microfone, porém dentro deste mercado repito a recomendação acima pelo Havit H2002D. Alternativamente, recomendo o Samson SR850, o Arcano SHP80 e com isolamento o Arcano SHP300.
  6. @Kass, boa noite! Isso pode se dar, de maior para menor probabilidade, devido ao circuito de áudio integrado da placa-mãe, a configuração de áudio do sistema operacional ou software, a variações na fabricação do fone em si ou à tua audição (por incrível que pareça, cada pessoa ouve de forma um pouco diferente, apesar de ser pouquíssimo provável, pode ser um fator). Por exemplo, uma Realtek ALC 887 terá som inferior a uma Realtek ALC S1200. Recomendo se possível o visitares para testar no sistema dele, no mais, podes informar a tua placa-mãe, e a placa-mãe que ele usa, e se ele usa ou não algum tipo de DAC ou placa de som offboard?
  7. @twsv1, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Essa configuração pode ser levada mesmo por uma fonte de 350W, porém a EVGA contém vários modelos de baixa qualidade e alguns chegam a ser tenebrosos, desconheço esse modelo específico e não achei informações conclusivas, portanto não sei se precisaria de troca, mas visto que ela deve operar abaixo de 50% na maioria esmagadora do tempo, creio que não haverá problemas.
  8. @Fabricioc98, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Como se trata de um teclado óptico, é provável que o sensor da tecla esteja falhando. O valor de troca do componente pode ultrapassar o valor do teclado inteiro. Este é justo o defeito dos ópticos: se der problema em qualquer peça dessas, dificilmente o custo de reparo se justifica. E mesmo se consertar, pode acontecer com outro sensor futuramente...
  9. Depende nada do cuidado e completamente de sorte: switches mecânicos são absurdamente robustos, não sofrem nenhum dano não importa quão troglodita seja sua digitação, e apenas projeto ruim ou tolerâncias de fabricação ruins permitem ingresso de partículas que podem reduzir a vida útil com facilidade. Controle de qualidade funciona por amostragem, um controle de qualidade bom faria com que, por exemplo, menos de 0,01% dos teclados dêem defeito, mas no caso da Redragon, sem o sistema de troca rápida beirava 1%, dentro de tempo de garantia, um número absurdo. Outras fontes extraoficiais chegam a dizer que os Outemu tem taxa de falha ainda maior, resumindo, acaba se tratando de sorte quando se vem aos Redragon pós-2017, fora que recentemente usam controladoras muito ruins que podem queimar setores do nada como vem sendo documentado aqui no Fórum. Eu acompanho esses teclados desde 2015, quando comprei o meu, então posso dizer com propriedade que assim que a Outemu reduziu a qualidade, e posteriormente a Redragon barateou ainda mais a placa de circuito impresso, é questão de sorte ter um que passe dos 6 meses...
  10. No meu vocabulário, "gamer" significa promessa alta, entrega baixa, rs. Preço e desempenho na mesmíssima relação. 5ms mal é perceptível para o ser humano e abaixo disso painéis IPS não são capazes de chegar, VA pior ainda pelo efeito de borrão que deixa. Os únicos capazes são OLED. Há um vídeo do Level 1 Techs sobre isso mostrando a diferença absurda entre Oled e monitores LCD. Eis o vídeo aqui:
  11. @MattheusD, boa tarde! Bem-vindo ao Clube do Hardware! A melhor opção nessa faixa é a compra de um bom teclado de membrana como um Dell KB522 ou um Logitech K120, ou importar um Machenike K500.
  12. @guilherme_dr, eu pessoalmente prefiro foco em maior longevidade da plataforma possível dentro do orçamento se isso permitir, pois não haverá melhora tão significativa em desempenho single core mesmo com a compra de um Ryzen 9 5950X ou Ryzen 7 5800X3D. Mas mesmo um Ryzen 5 5600 vai durar horrores sem precisar ser trocado, há quem ainda jogue com os i7 de quarta geração, por exemplo. Eu mesmo tenho um 5700X e não estou preocupado com longevidade em meu sistema, então mesmo com o Ryzen ainda vai bem longe esse sistema.
  13. Se o rapaz for comprar tudo junto, o processador demorará mais que as outras peças para chegar, e é mais fácil retorno em período de arrependimento que com garantia direta caso haja defeito, pessoalmente eu não compraria as peças com tempos muito discrepantes de chegada a menos que o desconto seja bem significante e o orçamento muito apertado. O 5700X não vai fazer muito por ele se o foco for jogos. Se ele trabalha, beleza, mas para jogos atualmente a diferença é ínfima, abaixo de 10% e por vezes abaixo de 5% na grande maioria. Se for pra optar pela faixa do 5700X, vale a pena ir logo com um i5-12400F, o desempenho é melhor e o caminho para melhorias é bem mais amplo sem mudar a plataforma. A mudança para Intel apenas necessitaria de uma fonte melhor, pois os processadores Intel são bem famintos por eletricidade. Pessoalmente, para jogos, concordo em partes com a configuração indicada pelo @Middoken e pelo @guilherme_dr. O Ryzen 5 5600 com uma B550 PRO-VDH Wifi é uma excelente escolha. Em termos de memória, eu pessoalmente não aferi tanta mudança de desempenho com o que testei, porém varia de software a software, 3200MHz é uma boa frequência e concordo com a recomendação de ambos nesse sentido. No quesito de SSD, eu tentaria elevar um pouco para um SSD TLC para maior confiabilidade, se possível. Ou então evitar de armazenar dados sensíveis exclusivamente na máquina. Por precaução, sempre é ideal ter um backup de qualquer forma, mesmo com bons SSDs. Eu não pegaria série 10 da Nvidia em teu lugar pois creio que é questão de tempo ficarem horrendas de usar no Windows. Nesse assunto, preferiria aguentar alguns meses até poder comprar o PC completo de uma vez que comprar uma placa de vídeo quebra-galho que pode acabar sendo mais prejuízo que barganha...
  14. @GilbertoM12, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Uso de sistemas de arrefecimento a líquido pro Ryzen 5 5600 é completamente desnecessário, um bom dissipador de uma torre como o Deepcool AK400 dá conta do trabalho com folga em gabinetes bem ventilados.
  15. @Necklace, esse modelo é justo o que eu estava referenciando, é muito mal projetado, a bateria é simplesmente colada na placa de circuito impresso (em cima de um dos parafusos no caso da unidade do @KairanD) e é praticamente impossível de abrir sem danos à carcaça e aos clipes dela, fora as folgas e o desenho das capas do analógico permitirem a morte prematura dos analógicos. Eu não duvido que usem bons materiais e bons componentes e que tenha uma boa primeira impressão, porém o que difere uma empresa experiente como a 8bitdo, a Microsoft, a Razer e a Sony de uma empresa que ainda está no processo de aprendizado com esse tipo de produto é a qualidade do projeto, qualquer um pode fazer injeção de plástico boa com resina boa e usar bons analógicos, mas as tolerâncias e projeto das peças para não ter falhas prematuras requer experiência, e a Gamesir aparenta não a ter o suficiente. Assim como as soluções de analógicos hall effect que até hoje dão problemas pois a tecnologia usando apenas um sensor por eixo ao invés de 2 como era nos Sega ainda está na infância e ninguém tem experiência significativa com ela ainda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...