Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha irmã está querendo um computador para jogar jogos leves/médios,  tipo genshin impact.

Gostaria de saber se existe alguma alternativa barata (sem placa de video ( intenção é upgrade futuro)), que atenda essa perspectiva.

GRATO.

Postado

@Lucas Modesto Qual orçamento?

Entre neste link > https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?search_param=all  

Selecione as peças que listarei.

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, LED Red 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red   (SELECIONE 2 PENTES) memória está bem barata, corre que é promoção...

SSD Zadak TWSS3, 512GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s  

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

Se ficou caro demais, pode trocar o processador para este seguinte modelo Processador AMD Ryzen 3 4300GE 3.5GHz. Claramente o Ryzen 5 5600G é um processador mais forte que este Ryzen 3 tanto em questões gráficas quando em poder de processamento mesmo, mas esse Ryzen 3 4300GE já vai rodar uns jogos tranquilamente...

(Você pode selecionar para receber as peças avulsas e montar em casa, você ganha desconto caso você selecione essa opção. Opção se encontra logo abaixo de quando escolher os gabinetes. Caso não tenha experiencia em montagem pode escolher para chegar montado o PC em sua casa).

• 2 semanas depois...
Postado

Ola, desculpe a demora a responder, so consegui tempo no momento.

Tinha verificado na primeira semana que voce me indicou e tinha conseguido o processador citado,e o valor tinha ficado em 4200 a vista.

Hoje fui olhar de novo pra finalizar a compra e ja não tem mais o processador em questão.

Eu gostaria de algo em torno de 4.000 a no maximo 4.500.

Poderias me ajudar?

Postado
18 horas atrás, Lucas Modesto disse:

Eu gostaria de algo em torno de 4.000 a no maximo 4.500.

Em 06/09/2021 às 20:08, Lucas Modesto disse:

Olá, minha irmã está querendo um computador para jogar jogos leves/médios,  tipo genshin impact.

Genshin Impact é um jogo bem viciante, eu estava gostando bastante dele (principalmente por já ter jogado Zelda The Breath of the Wild) até ficar sem VGA para continuar jogando-o, (sad moment) mas ele abusa dos efeitos visuais e não é muito bem otimizado, portanto a própria desenvolvedora (Mihoyo) recomenda uma GTX 1060 ou superior para jogar com a qualidade gráfica "recomendada" mas dá para rodá-lo no mínimo com uma GT 1030, logo, se for para pegar uma placa de vídeo, recomendaria no mínimo uma GTX 1050 Ti ou GTX 960, caso contrário, poderias investir de imediato em um vídeo onboard como o 5600G e acredito que esta seria a melhor solução para o seu orçamento e já deve conseguir rodá-lo com a qualidade gráfica no mínimo ou médio com alguns filtros desativados e em 1080p.

Vamos ver o que daria para fazer com os preços de hoje:

Ryzen 5 5600G - R$: 2099

MSI B550M PRO-VDH - R$: 830

2x RAM Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600MHz Branca RTB - R$: 518

SSD Lexar NS100 512GB - R$: 349 (Se quiser e precisar ainda tem uma margem para colocar um HD de 1TB)

Gabinete Mancer Anubis - R$: 260 (Baita preço)

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$ 260

3x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Verde - R$: 39 (Se quiser colocar mais ventoinha seria recomendável comprar um adaptador para encaixar mais delas como Controladora de Ventoinha Pichau Gaming 10 Fans c/ Controle)

DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Vermelho - R$: 140 (opcional, pois o cooler box do processador ainda pode ser usado, mas eu recomendaria bastante sua utilização pois melhora consideravelmente as temperaturas em "full load")

Total R$: 4495 + frete (A vista)

Observações:

1- Ficou bem próximo do valor total, se não quiser passar desse limite devido ao acréscimo do frete, podes retirar o cooler para o processador e o novo total ficará em R$: 4355 (tem a opção de ficar com uma placa-mãe A520 o que daria uma economia de quase 300 reais mas pelo preço, esta da MSI está compensando bastante é bem robusta e tem ótimos componentes, podendo até se arriscar em overclock leve se você tiver interesse, mas eu não recomendaria e não vai haver necessidade também

2- Como vais usar vídeo onboard, vais precisar mexer na BIOS da placa para liberar ao menos 2GB para o vídeo, mas essa placa-mãe aceita até 16GB de reserva de RAM, eu diria que podes deixar uns 4GB no máximo e já vai ficar ótimo, sobrando 12GB para o sistema, jogos e programas.

3- Também aconselharia a instalar o sistema operacional em partição do SSD podendo dividi-lo em 50% da capacidade total, assim você não se preocuparia em realizar backup de arquivos caso queira formatar novamente, mas, isso também poderia ser resolvido comprando um HDD normal de 1TB mais adiante (aconselho caso queiras deixar muitos jogos baixado (meu caso) ou gostares de colecionar vídeo e músicas em alta qualidade (meu caso novamente ^_^ principalmente música)

Abraços o/

Postado
14 minutos atrás, Lucas Modesto disse:

Tudo bem, a que eu postei acabou o estoque rápido

Melhor seria a Gigabyte A520M DS3H mas não tem em estoque também nesse site... poderias fazer um combo com parte das peças compradas em outra loja para poder pegar alguns itens melhores mas no meu ver, apenas a placa-mãe que está com falta de opções na Pichau. Tem algumas B450 interessantes mas o problema delas é que você precisaria atualizar a BIOS e a maioria vai requerer um processador compatível para fazer isso. (A não ser que a loja possa fazer por você, mas a Pichau dificilmente faz isso)

Postado

@Lucas Modesto Um detalhe importante, essa placa-mãe mesmo sendo A520 provavelmente vai precisar atualizar a BIOS para os processadores 5000 da AMD, pois diz no site que ela só é compatível com eles a partir da versão da BIOS F12 sendo que a última lançada é a F14d.

Felizmente essa placa-mãe possui um botão Q-Flash que permite atualizar a BIOS sem a necessidade de possuir um processador compatível. Porém vais precisar baixar a BIOS em outro computador e transferi-la para um pendrive para poder realizar o update por este botão.

Recomendo buscar um tutorial deste processo na internet para saber detalhadamente como proceder.

Postado
7 horas atrás, Lucas Modesto disse:

Consegue me recomendar alguma , no site da pichau mesmo? Pra mim pegar ao invés dessa que tem todo um trabalho extra pra resolver?

Grato desde ja

Não é algo tão complexo de se fazer, a maioria das placas mães A520 ou B550 pode ocorrer isso pois a linha 5000 lançou depois do chipset estar no mercado e a maioria dos desenvolvedores só pôde lançar o update de BIOS depois de verificar os possíveis problemas de compatibilidade que ocorreriam com estes processadores a venda.

Mas você pode questionar a loja Pichau sobre a versão da BIOS que vem nessa placa-mãe, acredito que esta informação eles possam te fornecer. Se for a versão F12+ vai funcionar sem a necessidade de atualizar.

O maior problema em trocar a placa-mãe por outra é que não é possível dar garantias que o próximo modelo escolhido também não vá precisar de update.

Postado
12 minutos atrás, Lucas Modesto disse:

vou ficar com essa mesmo entao, tudo bem?

vou mandar em um tecnico para montar, ele deve saber fazer isso...

Sim ele deve saber, só tome cuidado com a confiabilidade do técnico, não leve em qualquer um, leve em um especializado e principalmente de caráter sério e profissional, que irá se preocupar com sua satisfação e com a sua fidelização e de preferência, que ele permita que você acompanhe o processo pois é algo simples de se fazer, basta ter um computador secundário para pegar as BIOS posteriores e depois deixar a placa-mãe fazer o resto. Existem técnicos que realizam alguns serviços na sua própria residência e este é um tipo de atendimento que pode ser feito dessa forma, só negociar antes a forma de pagamento.

Postado

Tava dando uma olhada aqui,e o chipset do processador seria o Am4 certo?

Ao passo que o socket dessa q eu escolhi é Am4 também, entao seria compativel, sem nenhum problema?  Posso pegar sem medo ne?

Vai bastar atualizar a BIOS para dar tudo certo ?

Postado
19 minutos atrás, Lucas Modesto disse:

Tava dando uma olhada aqui,e o chipset do processador seria o Am4 certo?

Ao passo que o socket dessa q eu escolhi é Am4 também, entao seria compativel, sem nenhum problema?  Posso pegar sem medo ne?

Vai bastar atualizar a BIOS para dar tudo certo ?

Socket é AM4, chipset é A520... como comentei antes, se estiver na versão da BIOS F12 vai funcionar sem problemas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...