Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Eu já pesquisei em tudo que é site e vídeos, até em inglês e já tentei vários métodos mais nenhum funcionou. Comprei mais um pente de memória RAM de 8GB, coloquei ela e o windows não está usando os 8GB. Não sei mais o que fazer, na verdade acho que devo formatar a máquina, porém antes gostaria de saber se vocês podem me ajudar com isso. Desde já agradeço!

image.thumb.png.10f77a0cb14b6c07eeb451c5b7eba633.png

Eu não entendo, o CPU Z está dizendo que está em Dual Channel, porém na BIOS está escrito Single Chanel, logo no inicio. 

image.png.745b3bfbf57a23afd2c5e7b76dfe4eb6.png

• Membro VIP
Postado

@Khrist Primeiro limpe os contatos das memórias (com limpa contatos ou com uma borracha branca, sem deixar resíduos). Se não resolver, teste uma memória de cada vez, pra ver se o PC liga. Depois faça o teste nelas, usando o memtest86.

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi Muito obrigado, consegui resolver. Tirei as duas memórias, limpei com uma borracha e coloquei novamente, porém coloquei invertido. A mais nova no primeiro slot e a mais antiga no segundo e está pegando os 16GB. Não foi preciso formatar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...