Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei meu HD Externo ADATA 3,2 2tb para utilizar no meu Xbox séries S, ele funcionou normalmente no primeiro momento, instalei diversos jogos no mesmo e rodei alguns diretamente nele sem ter problemas.. Ele sempre pisca uma luz AZUL o que é completamente normal, significa que está lendo os arquivos e etc, porém enquanto eu estava jogando CONTROL, ele começou a piscar sem parar a luz vermelha, uma luz que SEGUNDO O FABRICANTE só deve ascender em caso de movimentação ou choque.. só que o HD fica completamente parado em cima da mesa! Então preciso saber se ele veio com defeito, pois está na garantia da loja de 7 dias.. se for o caso já vou solicitar a troca...

Em relação a "o que acontece quando a luz vermelha pisca?"

Bom, o jogo continuou rodando, notei beeeeeem de vez em quando um pequeno lag quase imperceptível.. enfim alguém já teve algum problema parecido com o mesmo ? Devo trocar? Alguma dica?

Obs: Suporte da adata é terrível, ngm me respondeu.. estou esperando algum usuário que teve um problema similar pra me auxiliar

Postado

@VICTORSF Olá

Pode Ser Algum Componente Mal Parafusado, Ou Solto Do HD.

Mas Veja Se o HD Faz Algum Barulho Além De Ser o Disco Rodando, Veja Se Escuta Umas "Batidas De Dentro Do HD".

Se Sim, é Um Problema Ou De Fabricação, Ou Pode Ser Um HD Usado...
Recomendo a Troca.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, VICTORSF disse:

Boa tarde, comprei meu HD Externo ADATA 3,2 2tb para utilizar no meu Xbox séries S, ele funcionou normalmente no primeiro momento, instalei diversos jogos no mesmo e rodei alguns diretamente nele sem ter problemas.. Ele sempre pisca uma luz AZUL o que é completamente normal, significa que está lendo os arquivos e etc, porém enquanto eu estava jogando CONTROL, ele começou a piscar sem parar a luz vermelha, uma luz que SEGUNDO O FABRICANTE só deve ascender em caso de movimentação ou choque.. só que o HD fica completamente parado em cima da mesa! Então preciso saber se ele veio com defeito, pois está na garantia da loja de 7 dias.. se for o caso já vou solicitar a troca...

Em relação a "o que acontece quando a luz vermelha pisca?"

Bom, o jogo continuou rodando, notei beeeeeem de vez em quando um pequeno lag quase imperceptível.. enfim alguém já teve algum problema parecido com o mesmo ? Devo trocar? Alguma dica?

Obs: Suporte da adata é terrível, ngm me respondeu.. estou esperando algum usuário que teve um problema similar pra me auxilia

Se estiver fazendo barulho como sefor agulha do HD caso não seja SSD troca 

• Curtir 1
Postado

Não tive oportunidade de ouvir ainda, vou testar quando chegar em casa. Como estou sempre com fone, não notei. Ele não é SSD, é esse modelo aqui:

Screenshot_2021-09-08-11-36-17-961_br.com.kabum.webviewapp.jpg

Postado

@GodOfThunder074 pior que comprei na Kabum, nunca tive problemas.. vou me atentar a todos esses detalhes que mencionou. Eu vi que tem no mesmo preço o HD da Seagate 3.0 de 2tb.. obviamente não é tão rápido quanto o 3.2 da ADATA mas será que possui uma qualidade melhor ? Não me incomodaria de perder um pouquinho de desempenho por muito mais qualidade!

Obs: Nunca tive nenhum dos dois, então não tenho noção de qual é melhor.. então se tiver alguma sugestão vou ouvir c toda certeza!

É pra ser utilizado no Xbox séries S pra armazenar e rodar jogos diretamente dele (citei o seagate 3.0 porque sei que ele funciona também assim como o adata) porém como vai rodar jogos DIRETAMENTE nele, não sei se acaba com a vida útil do mesmo, ou se é prejudicial.. enfim é isso.

Postado

@VICTORSF Sim, Seagate é Um Dos HDs Com Maior Qualidade Do Mercado Brasileiro...

Mas Se For Usar Em Um Console Com Muito Poder Gráfico, Não Conseguirá Rodar Jogos Do HD...

Seria Bem Melhor Um SSD, Da Kingston Por Melhores Velocidades De Leitura, e Qualidade...

Só Que Precisará Desembolsar Mais Grana...

Postado

@GodOfThunder074 então, estou rodando direto do ADATA sem problemas, ele roda bem de boa, o único problema de fato tem sido as benditas luzes kkkkk. O SSD Ja machuca muito no bolso pra um console de 2500 reais kkkk.

Mas de qualquer forma, agora q falou sobre seagate talvez eu troque então.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!