Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, então é o seguinte, tenho um PC até bonzinho mas preciso melhorá-lo para o meu trabalho, vai as seguintes configs dele:

Core i3 2120

6Gb RAM

Gt 710

Comprei um Core i7 3770k, porém estou com receio quanto a minha placa-mãe, já pesquisei os CPU Supports dela mas não encontro nada na NET, o facbricante tirou o site do ar eu acho, por ser um pouco mais antiga, sei que ela é LGA1155 e tem uma BIOS até boa (4.6.5), mas quero ter a certeza de que a troca do processador vai dar certo....

Posso trocar pro Core i7 3770k, que vai funcionar?

image.png.6bf5963bb8912717765d79bb92b8f884.png

Postado
10 minutos atrás, kame_designer_renan disse:

Oi pessoal, então é o seguinte, tenho um PC até bonzinho mas preciso melhorá-lo para o meu trabalho, vai as seguintes configs dele:

Core i3 2120

6Gb RAM

Gt 710

Comprei um Core i7 3770k, porém estou com receio quanto a minha placa-mãe, já pesquisei os CPU Supports dela mas não encontro nada na NET, o facbricante tirou o site do ar eu acho, por ser um pouco mais antiga, sei que ela é LGA1155 e tem uma BIOS até boa (4.6.5), mas quero ter a certeza de que a troca do processador vai dar certo....

Posso trocar pro Core i7 3770k, que vai funcionar?

image.png.6bf5963bb8912717765d79bb92b8f884.png

sem saber o modelo/marca exato dessa placa-mãe, fica impossivel saber alguma coisa concretamente

veja qual é o modelo da placa-mãe, abra o gabinete e verifique 

• Curtir 1
Postado

Se atualizada BIOS (parece ser o caso), chipset H61 suporta core de 3a geração. Então acredito que vá funcionar, porém tem que ver se a sua fonte aguente (processador deve consumir mais energia) e se o cooler também é compatível (processador deve esquentar mais).

• Membro VIP
Postado

@Flávio Pedroza @rodrigo.dcvieira o problema é que em placa-mãe antiga ou genérica não é tão fácil assim uma atualização de BIOS... E sem saber o modelo não há como ajudar efetivamente.

@kame_designer_renan como você já comprou, certifique-se que sua fonte consegue empurrar esse novo CPU, pois os com final K consome bem mais energia. Além disso, muita atenção nas temperaturas. O cooler box nem sempre dá conta desses CPUs. Só testando pra ver.

Postado
13 horas atrás, XDRZ disse:

@Flávio Pedroza @rodrigo.dcvieira o problema é que em placa-mãe antiga ou genérica não é tão fácil assim uma atualização de BIOS... E sem saber o modelo não há como ajudar efetivamente.

@kame_designer_renan como você já comprou, certifique-se que sua fonte consegue empurrar esse novo CPU, pois os com final K consome bem mais energia. Além disso, muita atenção nas temperaturas. O cooler box nem sempre dá conta desses CPUs. Só testando pra ver.

Minha fonte é de 400w da Kcas, Selo 80 PLUS, e tem um cooler da COOLER MASTER, daqueles formato torre... Será que posso ficar tranquilo? kkkkkkk

WhatsApp Image 2021-09-09 at 08.35.43.jpeg

@rodrigo.dcvieira Quando ela liga aprece GMI na inicialização, ela é LGA 1155, INTEL MAHOBAY e BIOS 4.6.5, será que suporta?

WhatsApp Image 2021-09-09 at 08.35.43.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...